Pioneiro anuncia novidades editoriais | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Pioneiro anuncia novidades editoriais

Marca se reinventa para levar uma experiência ainda mais completa aos leitores da serra gaúcha

Com o objetivo evoluir na produção de conteúdo local, de forma cada vez mais próxima do público e com foco no que importa para a região, o Pioneiro anuncia novidades editoriais a partir desta terça-feira (4). A iniciativa valoriza talentos da casa, presenteia os leitores com a vinda de um novo colunista e, prevê, ainda, avanços na estrutura da Redação Integrada.
A equipe do jornal que é companhia de quem vive na Serra ganha o reforço de Márcio Serafini, caxiense com mais de 25 anos de experiência em veículos de comunicação, que passa a contribuir como cronista a partir desta quarta-feira (5). No time de colunistas, também há novidades: figura já reconhecida do público do Pioneiro, Ciro Fabres Neto assume a titularidade da coluna Mirante, para abordar temas sobre a comunidade, além de política. Uma atualização do Almanaque, que agora passa a contar com o conteúdo do Destemperados, também está prevista.
– Fizemos importantes transformações no jornalismo da RBS na Serra nos últimos anos. Todas para atender melhor o nosso público. Integramos as redações de rádio, TV e jornal e com isso qualificamos os conteúdos e criamos novos produtos, como Show dos Esportes na Gaúcha Serra; levamos o Pioneiro para uma experiência digital muito superior em GZH; e hoje anunciamos novidades. Nosso objetivo é levar as notícias e as análises de forma ainda mais conectada ao que a pluralidade do nosso público requer – afirma a gerente de jornalismo da RBS Caxias, Andreia Fontana.
Nas últimas semanas, os fãs de esporte também foram presentados com novidades. Desde o dia 14 de abril, o Pioneiro, em GZH, conta com uma nova coluna escrita pelo jornalista Maurício Reolon, em parceira com os repórteres esportivos de Pioneiro e Gaúcha Serra. O espaço traz opinião, informações do esporte na região e o aprofundamento em assuntos que são pauta no momento. Outro golaço do time foi o reforço de notícias sobre esporte em Gaúcha Serra no período da manhã, sob o comando dos comunicadores Eduardo Costa, Marcelo Rocha , Maurício Reolon e Pedro Petrucci.
Com os movimentos, a jornalista Rosilene Pozza despede-se do Grupo RBS após oito anos de contribuição em sua segunda passagem pela empresa.
Sobre o novo colunista – O caxiense Márcio Serafini é jornalista formado pela UCS (1997) e pós-graduado em Gestão Estratégica e de Marcas pelo ISE Business School em São Paulo (2015). A maior parte de sua trajetória profissional está ligada ao Pioneiro, onde atuou como repórter, editor de esportes, colunista de esportes e de política, coordenador de produção e editor-chefe. Também participou da implantação da rádio Gaúcha Serra e soma passagens por Zero Hora, CBN Diário Florianópolis, portal NSC Total, Rádio Caxias e Globo Esporte da RBS TV Caxias. Foi agraciado com o Troféu ARI Serra Gaúcha em radiojornalismo 2014, Destaque Comunicação de Qualidade PGQP 2013, Troféu Sou de Atitude – Pauta Qualificada de Radiojornalismo e Troféu Wilson Mendes (concedido pela Academia de Letras do Brasil – Santa Catarina).

Novidades Pioneiro. Crédito: Divulgação

Novidades Pioneiro. Crédito: Divulgação