Ajuda Rio Grande: telejornais da RBS TV ampliam destaque para iniciativas sociais com o objetivo de estimular a solidariedade | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Ajuda Rio Grande: telejornais da RBS TV ampliam destaque para iniciativas sociais com o objetivo de estimular a solidariedade

Quadro do Bom Dia Rio Grande ganhará espaço também no Jornal do Almoço e no RBS Notícias a partir desta quinta-feira (15)

Ajuda Rio Grande. Crédito: Divulgação

Ajuda Rio Grande. Crédito: Divulgação

Seja por meio de conteúdos diários ou projetos especiais, as marcas da RBS persistem, diariamente, o propósito de fazer jornalismo e entretenimento que conectem os gaúchos e contribuam para uma vida melhor. Nesta quinta-feira (15), a RBS TV amplia uma ação editorial que fala diretamente com esse objetivo: o Ajuda Rio Grande, um quadro que visa incentivar a solidariedade no Estado em um momento tão complexo para muitos gaúchos, a partir da divulgação de entidades que precisam de doações e histórias inspiradoras de ajuda ao próximo.
A iniciativa foi criada em agosto de 2020 como forma de ajudar a combater os impactos da crise causada pelo coronavírus no Rio Grande do Sul e era exibida, até então, apenas no Bom Dia Rio Grande. Com o agravamento do problema da fome no Estado, o quadro será expandido também para o Jornal do Almoço e o RBS Notícias, dando ainda mais visibilidade para essas causas e estimulando o público a contribuir. Além de ajudar diretamente as entidades divulgadas, o público também poderá fazer a sua parte por meio de doações para a Rede Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul.
Desde 2015, a RBS TV busca estimular a doação de alimentos em todo o Estado por meio da campanha Natal do Bem, que ocorre anualmente em parceria com o Banco de Alimentos. Apenas em 2020, quando as doações foram realizadas de forma online, o projeto reuniu 640 toneladas de doações.