GZH celebra conexão com os gaúchos a partir de resultados do primeiro trimestre de 2021 | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

GZH celebra conexão com os gaúchos a partir de resultados do primeiro trimestre de 2021

Desempenho nos três primeiros meses do ano foi impulsionado pela evolução constante do produto, construída em parceria com os assinantes e usuários

Nova capa GZH. Crédito: Divulgação.

Nova capa GZH. Crédito: Divulgação.

Independentemente de onde estiverem, milhares de gaúchos se conectam às principais notícias do Rio Grande do Sul e do mundo por meio de GZH. Alinhada à estratégia digital do Grupo RBS e ao compromisso firmado desde que foi lançada, em setembro de 2017, a marca vem evoluindo junto dos gaúchos e para os gaúchos, em uma busca constante pela melhoria da experiência de utilização e de novos formatos de entrega do produto, sempre acompanhando as transformações de hábito de consumo de informação, do jornalismo e do comportamento dos públicos. Como resultado, GZH encerra o primeiro trimestre de 2021 celebrando a conexão com os assinantes e usuários alcançando números expressivos e recordes em engajamento, carteira de assinantes e audiência.
O desempenho é reflexo de uma busca permanente de evolução e constante acompanhamento das preferências e dos interesses da audiência. Essa estratégia tem como objetivo entregar produtos adaptados às necessidades e expectativas dos clientes. Exemplo disso é o novo plano de assinatura GZH Plus, lançado em fevereiro deste ano e desenhado em conjunto com usuários da plataforma.
Trata-se de um produto premium que, além do acesso ilimitado ao site e ao super app de GZH, incluindo conteúdos do Pioneiro, oferece a edição digital de Zero Hora e os benefícios do Clube do Assinante e do plano família (modalidade em que é possível presentar um membro da família com acesso livre ao site e ao aplicativo e aos benefícios do Clube do Assinante).
A nova oferta de pacotes fez o mix de vendas da modalidade premium triplicar, menos de dois meses após o lançamento. A estratégia contribuiu para a entrega de uma receita quase 4% acima do planejado para o trimestre, que encerrou com 35% de superação a meta de vendas do período. Além disso, em março, GZH atingiu a maior carteira de assinantes da sua história, com crescimento de 16% contra o mesmo mês do ano anterior.
– Em tempos tão desafiadores, informação relevante e confiável nunca foi tão importante. GZH permite que nosso alcance se amplie e que estejamos perto de todos os gaúchos. O resultado das assinaturas digitais demonstra a confiança do público no nosso jornalismo e propósito, além apontar para a natural adoção das plataformas digitais como meio de consumo de informação – avalia a gerente-executiva de Marketing, Produto e Growth de GZH, Camila Leães.
A confiança do público no trabalho desempenhado por GZH também resultou no recorde de engajamento dos assinantes durante o período: apenas em março, 97,4% dos usuários utilizaram os canais digitais da marca. Essa relação ficou evidente também nos dados de audiência do período. Nesse mesmo mês, um recorde histórico de audiência foi alcançado no aplicativo, com 30,7 milhões de visualizações. No trimestre, foram registrados crescimento de 15% no número de usuários ativos no app e de 27% de telas vistas em relação ao mesmo período de 2020. Analisando site e aplicativo, GZH entregou mais de 238,8 milhões de pageviews, mostrando crescimento de alcance e relevância.
A evolução do produto poderá ser percebida nos próximos dias também por meio da nova capa do site de GZH, que será atualizada na madrugada de quarta (14) para quinta-feira (15). A atualização foi elaborada em conjunto com os assinantes e tem o objetivo de entregar mais destaque às diferentes coberturas editoriais simultâneas, além de valorizar recursos audiovisuais, como fotos, áudios e vídeos, e priorizar a entrega e experiência dos usuários no mobile.