Grupo RBS homenageia a força das mulheres gaúchas | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS homenageia a força das mulheres gaúchas

A partir de peças publicitárias e conteúdo digital e editorial, ação marca o Dia da Mulher e valoriza os diferentes perfis de mulheres do Rio Grande do Sul e a sua relevância e contribuição na sociedade

Anúncio Dia da Mulher. Crédito: Divulgação.

Anúncio Dia da Mulher. Crédito: Divulgação.

Da Capital aos pampas, da Serra ao Litoral, o nosso Estado carrega em suas raízes a força feminina. Mulheres que, com suas conquistas e experiências de vida, impulsionam o desenvolvimento do Rio Grande do Sul em diferentes áreas. A partir de histórias que representam os diversos perfis de gaúchas, o Grupo RBS lança, nesta segunda-feira (8), uma campanha institucional em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A iniciativa destaca mulheres reais, exemplos de coragem, empreendedorismo, liderança, entre outros talentos. Protagonizam a campanha Diana Werner, presidente desde os 22 anos da Isla Sementes, mais antiga produtora de sementes de hortaliças da América Latina; Giane Guerra, comunicadora e colunista de economia do Grupo RBS; Isabel dos Santos, pediatra e uma das primeiras mulheres negras a se formar na Faculdade de Medicina da UCPel; Lara Piccoli, publicitária e CEO da House Of Criativity; Shaíze Maldonado, psicóloga, empreendedora e diretora da CDL Jovem Caxias do Sul, e Taiani Vargas, coordenadora da UTI do Hospital Conceição.

No editorial, o Dia Internacional da Mulher foi pauta em reportagem da Revista Donna, da Superedição de Zero Hora desse fim de semana (6 e 7), que trouxe profissionais reconhecidas destacando as mulheres que as inspiraram e apoiaram para que elas pudessem chegar aonde estão. Da mesma forma, o Segundo Caderno desta segunda-feira convidou escritoras a indicarem outras autoras que o público precisa conhecer, em sintonia com o movimento Leia Mulheres.

Na Serra, no Almanaque desse final de semana, a cronista do Pioneiro Sandra Cecília Peradelles escreve a reportagem do Almanaque com a ideia profetizada pela Simone de Beauvoir de que não se nasce mulher, torna-se mulher, analisando como se dá essa construção em mulheres com perfis diversos. Na segunda-feira, o caderno +Serra mostra a força da mulher no agrobusiness. Já o Diário Gaúcho, em reportagem especial, valoriza as mulheres que estão fazendo a diferença em suas comunidades neste momento desafiador, com a pandemia e as dificuldades financeiras.

Na RBS TV, o Dia Internacional das Mulheres será marcado com matérias especiais no Bom Dia Rio Grande e no Jornal do Almoço. Os telejornais vão contar histórias de diferentes mulheres que encaram a pandemia se reinventando e de profissionais de saúde que estão na linha de frente. Já a rádio Gaúcha terá como convidada Maria Berenice Dias, advogada e presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da OAB. Maria Berenice irá participar do quadro “A História da Minha Vida”, do programa Gaúcha +, que entrevista personalidades sobre as suas trajetórias. No SuperSábado de 6 de março, a rádio teve também uma reportagem especial sobre o Dia da Mulher.

As reflexões da data pautam um encontro interno, da RBS, que acontecerá de modo virtual na tarde desta segunda-feira. Colaboradoras que tiveram valorização profissional dentro da empresa são convidadas a falarem sobre construção de carreira – destacando a força feminina, as características pessoais e profissionais que são catalisadoras para isso. O evento tem mediação da comunicadora Alice Bastos Neves.