RBS Notícias registra melhor audiência no primeiro semestre desde 2007 | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

RBS Notícias registra melhor audiência no primeiro semestre desde 2007

De janeiro a junho deste ano, uma média de 775 mil pessoas foram alcançadas pelo programa a cada dia na Região Metropolitana de Porto Alegre

Elói Zorzetto. Crédito: Luiz Armando Vaz

Elói Zorzetto. Crédito: Luiz Armando Vaz

A combinação de fatos mais relevantes no Rio Grande do Sul, reportagens investigativas, séries especiais e conteúdos exclusivos garantiu ao RBS Notícias lugar de destaque na rotina dos gaúchos. No primeiro semestre, em média, 775 mil pessoas foram alcançadas pelo programa a cada dia na Grande Porto Alegre. Também no período, o telejornal teve o seu melhor desempenho de audiência nos primeiros seis meses do ano desde 2007. Nos últimos três meses, o RBS Notícias foi o programa mais assistido da região, superando inclusive as novelas do horário nobre.

– Mesmo com a concorrência das mais diversas telas e redes sociais, as pessoas recorrem a fontes em que podem confiar, especialmente em relação a assuntos comunitários e de grande interesse público – destaca o editor-chefe e apresentador do RBS Notícias Elói Zorzetto.

No semestre, a RBS TV apresentou outros resultados positivos, com a maior média diária de audiência em um primeiro semestre dos últimos cinco anos na Região Metropolitana – em média, diariamente, mais de 2 milhões de pessoas passaram pela programação da emissora na região.

O Jornal do Almoço registrou seu melhor desempenho de audiência de janeiro a junho, na Grande Porto Alegre, desde que a audiência passou a ser medida por people meter – metodologia de medição de audiência através da captação do consumo de televisão diretamente dos domicílios dos telespectadores –, em 2000. Em média, 630 mil pessoas foram alcançadas pelo programa a cada dia no período. O recorde do programa no primeiro semestre do ano ocorre pelo segundo no consecutivo. Já o Globo Esporte apresentou o melhor primeiro semestre de audiência desde 2009 e impactou mais de 550 mil telespectadores a cada programa na região.

– Esse reconhecimento aumenta ainda mais nossa responsabilidade e o compromisso com o público. Queremos cada vez mais ouvir e estar próximos das pessoas. Temos investido em jornalismo de qualidade, em temas e investigações que contribuam e possam melhorar a vida das nossas comunidades – finaliza o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas.

FONTE: Kantar IBOPE Media, MEDIA WORKSTATION PREMIUM, Gde. Porto Alegre, médias de audiência domiciliar (rat%) e alcance individual absoluto (#rch), comparação do primeiro semestre de 2017 com o mesmo período nos anos anteriores. Média diária das 07h às 24h, JORNAL DO ALMOÇO, GLOBO ESPORTE e RBS NOTÍCIAS. VALORES ARREDONDADOS EM DUAS CASAS DECIMAIS.