Tuesday, 16 de September de 2025

Grupo RBS inaugura operação de GZH Zona Sul, reforçando expansão para o Interior

Novo produto digital estará disponível a partir desta quarta-feira (17) com cobertura diária dedicada às regiões de Pelotas e Rio Grande
Grupo RBS inaugura operação de GZH Zona Sul, reforçando expansão para o Interior

O Grupo RBS dá mais um passo em sua estratégia de expansão digital para o Interior com o lançamento de GZH Zona Sul nesta quarta-feira (17). A operação em Pelotas e Rio Grande, que já havia sido anunciada na Fenadoce, em julho, estará disponível em gzh.com.br/zonasul e também no aplicativo de GZH, com capa personalizada para os usuários da região. 

A equipe de seis jornalistas de GZH Zona Sul fará uma cobertura diária sobre os principais fatos das regiões de Pelotas e Rio Grande, destacando temas como economia, política, cotidiano, esporte, cultura e segurança. Flávio Mansur, que atua há 40 anos como colunista social no sul do Estado, assinará publicações toda segunda e quarta, além de uma agenda de programação às sextas. O novo time se soma aos profissionais de Gaúcha, RBS TV e Atlântida que já atuam com foco local, fortalecendo a presença multiplataforma da empresa. 

— O lançamento de GZH Zona Sul reforça o compromisso da RBS em oferecer jornalismo profissional ainda mais próximo das comunidades, ampliando a cobertura, os serviços e a análise qualificada dos fatos que impactam a vida da população. Assim como GZH Passo Fundo, esta iniciativa valoriza a força do olhar hiperlocal, colocando Pelotas, Rio Grande e toda a região no centro da notícia, com profundidade e relevância — destaca a diretora-executiva de Jornalismo e Esporte do Grupo RBS, Marta Gleich.

Com foco em conteúdo hiperlocal, GZH Zona Sul oferece informação precisa ainda mais conectada ao dia a dia da região e amplifica as oportunidades para marcas que buscam se relacionar com o público local. 

O movimento dá sequência ao projeto de expansão de GZH para o interior do Estado, iniciado com o lançamento de GZH Passo Fundo, em 2023. Em junho deste ano, o Grupo RBS também reforçou sua presença na Região das Hortênsias, com equipe editorial e comercial. 

— Ampliamos as possibilidades de negócios para marcas que querem dialogar de forma segmentada com seu público. Essa é mais uma entrega que valoriza o potencial da região e fortalece o ecossistema de comunicação local — afirma Leonardo Persigo, diretor de Mercado do Interior.

FOTO: Equipe de GZH Zona Sul. Crédito: Isabel Marchezan e Luize Machado, Divulgação.