Friday, 7 de January de 2011

Estreia neste sábado, na RBS TV, “Borghetti na Estrada – Euro Tour 2010”

Renato Borghetti conduz uma viagem pelo verão europeu durante quatro programas que o Curtas Gaúchos apresenta logo após o Jornal do Almoço

Renato Borghetti conduz uma viagem pelo verão europeu durante quatro programas que o Curtas Gaúchos apresenta logo após o Jornal do Almoço

A partir deste sábado (8), a RBS TV exibe a série “Borghetti na Estrada – Euro Tour 2010”. Com direção de Rene Goya Filho, o músico Renato Borghetti conduz uma viagem pelo verão europeu, passando pela Áustria, Hungria, Itália, Eslovênia, Bélgica, Inglaterra e Finlândia, frequentando teatros, parques, castelos, estrada, aeroportos e hotéis, sempre com muita música e emoção. Serão quatro programas no Curtas Gaúchos, aos sábados, apresentados logo após o Jornal do Almoço.

Borghetti percorre milhares de quilômetros, visita sua família de origem no norte da Itália, conhece a história da gaita, conhece músicos no leste europeu, sente a emoção do público e grava musicais para a série em vários lugares, como Veneza e, às três horas da madrugada, à beira de um lago na Finlândia.

O primeiro programa, "O Homem, O Sonho", mostrará a trajetória dos 10 anos de turnês do grupo pela Europa, como tudo começou, os amigos, as conexões, os belos cenários e o som de sua gaita acompanhado dos músicos Pedro Figueiredo, Daniel Sá e Vitor Peixoto.

Renato Borghetti, ao final do programa deste sábado, na RBS TV, vai conversar com os internautas que entrarem no site www.rbstv.com.br/borghettinaestrada.

“Borghetti na Estrada – Euro Tour 2010” tem roteiro de Rene Goya Filho e Márcio Pinheiro, direção de Rene Goya Filho e fotografia de Pablo Chasseraux. A direção geral é de Gilberto Perin e coordenação de produção de Nice Sordi. Realização da RBS TV.

Próximos programas:

15 de janeiro - As Origens dos Borghetti – A Família

22 de janeiro - Borghetti e a Gaita - Música pelo Mundo

29 de janeiro - A Música como Idioma – As Fronteiras