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Wednesday, 29 de May de 2024

Case de sucesso no segmento de saúde

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Boas práticas de mídia em momentos difíceis
Case de sucesso no segmento de saúde

Comunicar em tempos de crise é essencial. Estar presente e ativo não apenas fortalece a imagem da marca, mas também estabelece um relacionamento duradouro e de confiança com a comunidade. E quando a marca consegue equilibrar a comunicação entre ações sociais e promocionais o resultado é ainda melhor.

Neste contexto, apresentamos um exemplo de empresa que se comunicou de forma relevante mesmo durante a pandemia, considerando o momento atual e as necessidades do público potencial para entregar soluções pertinentes e de valor para o momento de crise.

Durante a pandemia do Covid-19, uma marca do segmento de Saúde aproveitou e respeitou o momento da situação para estar presente através da comunicação. O tema saúde ficou em alta durante o período, então a empresa colocou em prática ações sociais em prol da comunidade. Em paralelo, investiu em mídia, com uma atenção cuidadosa ao tom da campanha, trazendo benefícios para os clientes, mas mantendo o foco promocional, apresentando seus planos de saúde.

Estratégia de mídia - Mídia 360º nos canais do Grupo RBS.

Lembrança de Marca - Cresceu 17% em lembrança de marca entre os anos de 2020 e 2021.

Resultados alcançados - Crescimento de 17% entre 2021 e 2022 em receita.

Essa abordagem demonstra sensibilidade e responsabilidade social por parte da empresa, ao mesmo tempo que busca promover seus serviços de saúde de forma estratégica. E como resultado, registrou-se um aumento nas vendas durante o período, juntamente com um significativo aumento na lembrança da marca após a campanha.

Os consumidores acreditam que as marcas devem criar campanhas de mídia que promovam conscientização e contribuam para projetos de assistência social. No entanto, ao observar os resultados deste case, percebemos que os melhores desempenhos de vendas ocorreram nos meses em que a comunicação da campanha estava focada no aspecto comercial (produto/preço).

Portanto, fica evidente que a comunicação do produto também é eficaz, aumentando a intenção de compra e a conexão emocional com o consumidor.

Fonte: Mesa de Performance – Grupo RBS – 2021.

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