Da esq. para a dir. César Cidade Dias, Vagner Martins, Pedro Ernesto Denardin, Quetelin Rodrigues e Vini Moura. Crédito: Ivan Pancheco.
O Esporte do Grupo RBS ganha dois reforços na semana que antecede mais um Gre-Nal na vida dos gaúchos. Os comunicadores chegam para representar Grêmio e Inter durante as jornadas esportivas da Gaúcha e nas colunas de GZH, Zero Hora e Diário Gaúcho.
Pelo lado Tricolor, Quetelin Rodrigues, conhecida como Queki, será a voz da torcida gremista nas jornadas esportivas. Além disso, ela vai produzir conteúdos identificados nas redes sociais de @esportesgzh. Queki é jornalista há dez anos, já teve passagem pelo ge.globo, como representante da torcida do Grêmio, e produz conteúdos nas redes sociais.
— Muito ansiosa e com uma expectativa grande. É uma enorme responsabilidade e um privilégio poder transmitir o sentimento do torcedor gremista para uma das maiores rádios do Brasil — diz Queki.
Já o novo representante do torcedor Inter no Grupo RBS é o jornalista Vagner Martins, conhecido como Vaguinha. Ele tem mais de 20 anos de cobertura da dupla Gre-Nal e recentemente se revelou colorado. Vaguinha será o comentarista identificado com o Inter durante as jornadas esportivas, além de colunista em GZH, Zero Hora e Diário Gaúcho.
— O sonho de todo jornalista esportivo é de um dia chegar ao ápice da profissão, integrando a maior empresa do Estado, uma das maiores do Brasil. Comigo não foi diferente, desde que comecei tinha esse sonho de trabalhar no grupo RBS. Confesso que achei que não conseguiria mais após 22 anos. Aos 43 anos de idade, me sinto um novato louco para encarar os desafios que estão por vir — afirma Vagner Martins.
Mudanças de funções nas jornadas esportivas
Com a chegada desses dois profissionais, haverá alterações de funções nas transmissões na rádio. Vini Moura continuará nas jornadas assumindo a voz da torcida colorada durante os jogos do Inter. Além disso, Vini vai produzir conteúdos nas redes sociais e terá participações em colunas do Grupo RBS.
— Fiquei com muita saudade de ficar na arquibancada. Um movimento que qualquer torcedor gostaria, porque a gente adora do calor do estádio, algo que só o futebol proporciona. Vai ser incrível transmitir o sentimento de cada torcedor colorado em cada jogo e, principalmente, em cada conquista — conta Vini Moura.
Do lado tricolor, as jornadas esportivas continuarão com César Cidade Dias com a função de comentarista identificado. Enquanto isso, Queki será a repórter junto à torcida.
— São chegadas importantes para nós, porque vamos conseguir dar ainda mais voz para torcedores gremistas e colorados, com comunicadores que vão agregar com conteúdos no dia a dia e nas transmissões da Rádio Gaúcha — conclui CCD.
— O Vaguinha e a Queki vão qualificar ainda mais as Jornadas Esportivas da Gaúcha e aumentar as entregas de conteúdos identificados com Inter e Grêmio em nossos veículos. São dois jornalistas experientes, competentes e reconhecidos pelas torcidas dos dois clubes — diz Carlos Etchichury, gerente-executivo de Esporte da Redação Integrada.
A estreia da equipe na Jornada Esportiva será no Gre-Nal 441, no próximo domingo (25).