Edição de apresentação da identidade visual registrou 22,3 pontos de audiência, superando em 4,1 pontos a média registrada pelo próprio noticiário em 2010
As mudanças no cenário do Jornal do Almoço agradaram ao telespectador da Grande Porto Alegre. A edição de estreia do novo visual do programa, nesta segunda-feira (22), registrou 22,3 pontos de audiência e 56,7% de participação de audiência domiciliar (share%) na região metropolitana. A emissora segunda colocada marcou 4,9 pontos de audiência e 12% de share durante a mesma faixa horária.
Apresentado por Cristina Ranzolin, o programa relembrou fatos marcantes de sua história, mostrando as diversas mudanças em sua identidade visual ao longo dos anos. As novidades atraíram a atenção do público, que garantiu o aumento dos índices durante a exibição. Foram 4,1 pontos de audiência e 5,8 pontos de share acima da média verificada pelo noticiário em 2010, que é de 18,2 de audiência e 50,9 de share.
As novidades
As mudanças foram implementadas nos estúdios das 12 praças da RBS TV no Rio Grande do Sul e nas seis em Santa Catarina, com ênfase para a informalidade e a interatividade, aproximando o programa ainda mais do seu público. Tecnologia, simplicidade e versatilidade são os destaques dos novos cenários. Um supertelão com touch screen e computadores de mão do tipo tablet para os apresentadores são algumas das inovações.
FONTE: IBOPE MEDIA WORKSTATION PREMIUM; GRANDE PORTO ALEGRE; 01 DE JANEIRO A 22 DE NOVEMBRO DE 2010; TABELA DE PROGRAMAÇÃO – FAIXA HORÁRIA JORNAL DO ALMOÇO; AUDIÊNCIA E PARTICIPAÇÃO DE AUDIÊNCIA DOMICILIAR (SHR%);TLE.