Wednesday, 24 de November de 2010

Novo cenário do Jornal do Almoço agrada ao telespectador da Grande Porto Alegre

Edição de apresentação da identidade visual registrou 22,3 pontos de audiência, superando em 4,1 pontos a média registrada pelo próprio noticiário em 2010

Edição de apresentação da identidade visual registrou 22,3 pontos de audiência, superando em 4,1 pontos a média registrada pelo próprio noticiário em 2010

As mudanças no cenário do Jornal do Almoço agradaram ao telespectador da Grande Porto Alegre. A edição de estreia do novo visual do programa, nesta segunda-feira (22), registrou 22,3 pontos de audiência e 56,7% de participação de audiência domiciliar (share%) na região metropolitana. A emissora segunda colocada marcou 4,9 pontos de audiência e 12% de share durante a mesma faixa horária.

Apresentado por Cristina Ranzolin, o programa relembrou fatos marcantes de sua história, mostrando as diversas mudanças em sua identidade visual ao longo dos anos. As novidades atraíram a atenção do público, que garantiu o aumento dos índices durante a exibição. Foram 4,1 pontos de audiência e 5,8 pontos de share acima da média verificada pelo noticiário em 2010, que é de 18,2 de audiência e 50,9 de share.

As novidades

As mudanças foram implementadas nos estúdios das 12 praças da RBS TV no Rio Grande do Sul e nas seis em Santa Catarina, com ênfase para a informalidade e a interatividade, aproximando o programa ainda mais do seu público. Tecnologia, simplicidade e versatilidade são os destaques dos novos cenários. Um supertelão com touch screen e computadores de mão do tipo tablet para os apresentadores são algumas das inovações.

FONTE: IBOPE MEDIA WORKSTATION PREMIUM; GRANDE PORTO ALEGRE; 01 DE JANEIRO A 22 DE NOVEMBRO DE 2010; TABELA DE PROGRAMAÇÃO – FAIXA HORÁRIA JORNAL DO ALMOÇO; AUDIÊNCIA E PARTICIPAÇÃO DE AUDIÊNCIA DOMICILIAR (SHR%);TLE.