Friday, 12 de November de 2010

Canal Rural e PBR lançam Portal de Voz e aplicativos para iPhone e iPad

Fãs da montaria em touro ganham novas ferramentas de interatividade; portal de voz funcionará como meio de informação e ponto de encontro

Fãs da montaria em touro ganham novas ferramentas de interatividade; portal de voz funcionará como meio de informação e ponto de encontro

A parceria entre o Canal Rural e a PBR acaba de render novos produtos: o portal de voz Fala Cowboy e o aplicativo Quiz PBR, para iPhones, iPods Touch e iPads. Com as novidades, os amantes da montaria em touro ganham mais opções de entretenimento e interatividade, com acesso a notícias exclusivas, salas de bate-papo e dicas sobre montaria, entre outras.

O portal de voz Fala Cowboy funcionará como um grande canal de comunicação, relacionamento e interatividade entre os aficionados deste esporte. Na primeira fase do projeto, estão disponíveis quatro opções de contato: "Comunidade PBR", "Coração Country", "Papo de Cowboy" e "Chat PBR". Para acessar basta discar para (11) 7209-1047, ao custo de uma ligação para celular de São Paulo.


A "Comunidade PBR" será um espaço para o usuário gravar o seu recado. No "Coração Country" será possível gravar declarações, ouvir os melhores recados, narrações de rodeios e declarações especiais. No "Papo de Cowboy" o ouvinte ficará por dentro de tudo o que acontece nos bastidores das principais competições nacionais e internacionais da modalidade. O "Chat PBR" é o espaço reservado para o bate-papo entre os amantes das montarias em touro.

Já o aplicativo Quiz PBR, que já pode ser baixado gratuitamente na App Store da Apple, traz um questionário específico sobre os campeonatos de montarias em touro organizados pela PBR - Professional Bull Riders, parceira do Canal Rural. No quiz, o usuário poderá testar os seus conhecimentos e se divertir ao tentar acertar as 75 perguntas disponíveis.

Na App Store, o primeiro pacote com 25 questões é gratuito. Os usuários que quiserem novos desafios mais poderão encontrar mais pacotes com novas perguntas. Cada um deles, também com 25 perguntas, pode ser adquirido por US$ 2,99.

Promoção

Para prestigiar os primeiros usuários do portal de voz Fala Cowboy, o Canal Rural vai presentear com bonés autografados pelo tricampeão mundial, Adriano Moraes, as cinco pessoas que gravarem as melhores declarações de amor ao Canal Rural e à PBR no "Coração Country".

Para ter sua mensagem confirmada, o participante deverá gravar seu nome completo, telefone, cidade e Estado de onde está falando. Caso o participante não informe esses dados, sua mensagem não participará da promoção.

O resultado será divulgado no dia 15 de novembro de 2010 (segunda-feira), logo após a grande final do campeonato Brahma Super Bull PBR, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural e pelo site C2Rural. As mensagens vencedoras e os autores serão divulgados na página da comunidade Arena PBR (www.arenapbr.com) a partir das 21h.

"A ideia do portal de voz surgiu após os ótimos resultados que percebemos com a criação da rede social Arena PBR, uma comunidade na internet que hoje reúne quase 18 mil fãs da montaria em touro de todo o país", comenta Júlio Cargnino, gerente de conteúdo do Canal Rural. "Esse público tem muito interesse em trocar informações e compartilhar sua paixão pelo esporte, e a partir de agora poderão fazer isso também pelo Fala Cowboy."

A ligação para o portal tem o custo de uma chamada para celular de São Paulo mais impostos. O portal de voz também disponibiliza um informativo via SMS, ao custo de 0,31 centavos mais impostos por mensagem.

SOBRE O CANAL RURAL

O Canal Rural faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio do Brasil, e é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2010). Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos "produtores de milhões" que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, 108 da Via Embratel, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica ou em tempo real pelo site: www.canalrural.com.br