Zero Hora é um dos promotores do evento que ocorre segunda-feira (25), na PUCRS, com entrada franca
Profissionais da comunicação participam, na próxima segunda-feira (25), das 9h às 11h30min em Porto Alegre, do seminário Democracia e Jornalismo na Era Digital. A abertura do evento, realizado na PUCRS, contará com a palestra de Silvio Waisbord, professor e diretor de programas de Graduação da School of Media and Public Affairs da George Washington University e editor-chefe do Internacional Journal of Press/Politics, com comentários de Carlos Müller, assessor de comunicação e editor do Jornal ANJ.
A palestra será seguida de um debate com os professores da PUCRS Eduardo Pellanda e Celso Augusto Schroder, presidente da Fenaj, o diretor de Conteúdos Editoriais Multimídia do Grupo Sinos, Nelson Matzenbacher Ferrão, e a colunista de Zero Hora Rosane de Oliveira. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no local (prédio 7 da Famecos), na data do encontro, promovido por Zero Hora, Associação Nacional dos Jornais (ANJ), Famecos e Jornal NH.
O palestrante
Silvio Waisbord é professor associado e diretor de Programas de Graduação da School of Media and Public Affairs at George Washington University e editor-chefe do International Journal of Press/Politics. É autor de Watchdog Journalism in South America (Columbia University Press, 2000) e El Gran Desfile (Sudamericana, 1995), e co-editor do Media e Globalization: Why the State Matters (Rowman e Littlefield, 2001) e Latin Politics, Global Media (University of Texas Press, 2002). Além de trabalhos acadêmicos, escreveu o romance Duelo (Biblos Argentina 2009). Foi pesquisador visitante da Annenberg School for Communication (1993-4), e do Media Studies Center (1998).