Monday, 18 de October de 2010

Grupo RBS lança Desejomania, site de compra coletiva

Realizar desejos de consumo a preços promocionais é a proposta da nova operação de e-commerce lançada inicialmente em São Paulo

Realizar desejos de consumo a preços promocionais é a proposta da nova operação de e-commerce lançada inicialmente em São Paulo

O Grupo RBS entra para o mercado de compra coletiva pela internet com a plataforma web Desejomania (www.desejomania.com.br). Diariamente, serão oferecidos produtos e serviços a preços promocionais, com descontos reais a partir de 50%. As ofertas serão selecionadas entre dezenas de parceiros e fornecedores para facilitar aos usuários realizar seus mais variados desejos de consumo.

A primeira cidade a contar com o serviço é São Paulo. Na sequência, as ofertas serão estendidas para as capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Até o final do ano, o Desejomania chegará a outras grandes cidades, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, com a previsão de totalizar oito operações ainda em 2010.

A lista de empresas inclui lojas e estabelecimentos como hotéis e pousadas, agências de viagem, restaurantes, academias e clínicas de spa. Também estão previstas parcerias exclusivas com shows e eventos, além de descontos em lojas on-line e experiências de compras inovadoras. Para as empresas parceiras, o investimento nesta plataforma garante volume adicional de vendas, divulgação, reforço da marca e conquista de novos clientes, entre outros benefícios. A parceria tem risco zero, e o estímulo de mídia promocional fica por conta do Desejomania.

O site contará com todo o suporte multimídia do Grupo RBS que envolve as plataformas online (clicRBS, hagah, Guia da Semana, ObaOba, Outplan), mobile (Pontomobi), e offline.

— O Desejomania é mais um de uma série de iniciativas que a RBS vem adotando com foco em verticais, transacional e serviços. O modelo baseado no poder de compra coletiva está em expansão no mundo inteiro e vem atraindo audiência, gerando incremento de vendas às empresas e valor aos consumidores — declara Luciana Ribeiro, Diretora de Desenvolvimento de Novos Negócios do Grupo RBS.

A chegada do Desejomania ao mercado faz parte da estratégia de expansão da plataforma digital do Grupo RBS, baseada em lançamentos e consolidação de sites verticais especializados em segmentos como guias de entretenimento, local search, público jovem, rural e, a partir de agora, compras online.

— Um dos principais diferenciais do Desejomania é a utilização de uma ferramenta de análise de dados desenvolvida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), que avalia o comportamento do consumidor, o melhor dia para a oferta do produto ou serviço, desconto a ser praticado e preço para otimizar o sucesso da oferta — diz Gabriel Casara, Gerente da Unidade de Mídias Digitais do Grupo RBS.

Como funciona o Desejomania

1 - Para participar das promoções, o consumidor cadastra seu e-mail no Desejomania e passa receber diariamente as ofertas

2 - As compras serão realizadas por cartão de crédito ou por transferência bancária on-line. Ao finalizar esta etapa, será enviado um e-mail ao usuário avisando que sua intenção de compra foi validada

3 - Para que a compra seja efetivada, é preciso atingir um número mínimo de adeptos. O consumidor pode compartilhar com os amigos por e-mail ou redes sociais a oferta e, dessa forma, garantir que a compra seja realizada. Caso a oferta não atinja o número mínimo, nenhuma quantia será debitada do cartão de crédito do usuário

4  - Ao atingir o número mínimo de compradores, um e-mail será enviado ao participante com o cupom da promoção para impressão

5 - Com o cupom em mãos, é só se dirigir ao estabelecimento e usar o desconto, no período de validade do benefício