Estudantes podem fazer as inscrições pelo site www.simuladokzuka.com.br até 1º de outubro e testar seus conhecimentos antes dos exames do vestibular
Vestibulandos que desejam testar seus conhecimentos antes dos exames do vestibular têm uma semana para fazer suas inscrições gratuitas ao Simulado Online Kzuka pelo site www.simuladokzuka.com.br. O prazo se encerra às 23h59min de 1º de outubro. As provas ocorrem de 5 a 8 de outubro e os candidatos terão 4h30min para responder às questões de cada dia.
Dentro do tempo determinado, o vestibulando poderá efetuar até cinco pausas durante o dia. Se o candidato iniciou a prova às 8h, fez a prova até as 10h e teve que sair para algum compromisso, ele utilizou 2h das 4h30min disponíveis naquela dia. Quando voltar a fazer a prova, lhe restará apenas 2h30 para responder as questões restantes. As perguntas são formuladas pelos professores do cursinho pré-vestibular Universitário e seguem o modelo do concurso da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
A correção, os gabaritos e a classificação dos alunos estarão disponíveis no site após o simulado. A página também conta com um espaço com dicas dos professores do Universitário e oferece uma calculadora especial que, a partir de informações sobre o número de acertos em cada prova, simula a possibilidade de o candidato ser aprovado no curso que deseja, de acordo com as médias dos últimos classificados no vestibular 2010 da UFRGS.
Cronograma de provas:
05/10 - Física, Literatura e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol)
06/10 - Língua Portuguesa
07/10 - Biologia, Química e Geografia
08/10 - Historia e Matemática
O projeto é uma promoção do Kzuka, realização do Grupo RBS, com patrocínio da Pepsi e Universitário.