Evento reúne as principais agências e anunciantes da região para apresentação de dados inéditos sobre o agronegócio
O Canal Rural, emissora do Grupo RBS, realiza nesta quarta-feira (25/8) um encontro com representantes do mercado publicitário de Londrina (PR) e região para apresentar a agências e anunciantes o panorama atual do agronegócio, com dados da mais recente pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), realizada pela Ipsos Marplan. No evento, os executivos do Canal Rural também apresentam o atual posicionamento da empresa, que hoje é a principal plataforma de conteúdo do agronegócio no país. O evento será na Churrascaria Nelore a partir das 19h, seguido de um jantar.
O encontro faz parte de um road show iniciado em junho pelo Canal Rural. No total, serão aproximadamente 50 apresentações em diversas cidades do país, incluindo as principais capitais e os polos mais importantes do agronegócio, como Campinas, Londrina, Ribeirão Preto e Cuiabá. O encontro que deu início ao road show foi realizado em São Paulo, e reuniu cerca de 150 pessoas.
A pesquisa realizada pela Ipsos Marplan para a Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A) indicou que o Canal Rural é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do agronegócio, e confirma a plataforma rural do Grupo RBS como alinhada com os hábitos desse público. Uma população, aliás, de altíssimo valor: o setor movimenta R$ 724 bilhões ao ano, com um consumidor que possui renda mais de duas vezes maior que a média brasileira.