Durante um mês, o repórter Rodrigo Lopes e o fotógrafo-cinegrafista Jefferson Botega percorrerão o Estado para saber o que os gaúchos esperam do próximo governo
O Grupo RBS lança, nesta segunda-feira (23), o projeto multimídia O Caminho até o Piratini, que integra a cobertura das Eleições 2010. Durante um mês, o repórter Rodrigo Lopes e o fotógrafo-cinegrafista Jefferson Botega percorrerão o Estado em busca de histórias e personagens para criar o perfil do eleitor e mostrar os rostos que elegerão os futuros governantes do Estado.
A aventura, que começa em Porto Alegre e parte para a região central do Rio Grande do Sul, poderá ser acompanhada por leitores, ouvintes, telespectadores e internautas dos veículos da RBS. Além disso, o projeto também estará presente nas redes sociais. Em tempo real, os repórteres irão interagir com o público, com bate-papos no Twitter e Facebook.
Como acompanhar:
Zero Hora, Pioneiro, Diário de Santa Maria e Diário Gaúcho – Todos os dias, a história de um personagem, sempre de um lugar diferente do Estado.
Zero Hora.com – No blog O Caminho até o Piratini - http://wp.clicrbs.com.br/caminhopiratini, os internautas poderão conferir vídeos, áudios e fotos de personagens e locais visitados pela caravana.
Redes sociais – Os repórteres vão interagir com o público nos perfis do Twitter @caminhopiratini e no perfil Facebook. Serão postados comentários, fotos, vídeos e dos bastidores da viagem.
RBS TV – No Jornal do Almoço, o público conhecerá as histórias de alguns eleitores.
Rádio Gaúcha – Entradas ao vivo todos os dias no programa Gaúcha Repórter.
O projeto Eleições 2010 do Grupo RBS conta com o patrocínio de Lojas Colombo, Unimed e Car House Toyota.