Wednesday, 14 de July de 2010

Novo formato "Friday" do Guia da Semana atinge 100% de veiculação

Já nos dois primeiros meses, formato que permite customização da home fechou veiculação em todas as sextas-feiras com CTR médio de 3,01%

O novo formato "Friday" do portal Guia da Semana lançado ao mercado publicitário em maio atingiu 100% de veiculação logo nos dois primeiros meses. Renault, Lux, Telecine, Johnnie Walker, Visa, Natura, Microsoft e HSBC foram as marcas que aderiram ao novo modelo de veiculação, com resultado expressivo. O CTR médio das inserções foi de 3,01%.

O "Friday" permite a customização da home do portal pelo anunciante e amplia as opções de formatos interativos e de alto impacto com exibição de imagens, vídeos e áudio. A veiculação ocorre às sextas-feiras - dia de maior audiência do site. O primeiro anunciante a apostar no novo formato foi a Renault Sandero Vibe, num projeto em parceria com a agência ID/TBWA. "A experiência foi muito boa. O formato gerou um pico de acessos ao hot site da campanha e recebemos muitos elogios. A ID/TBWA e a Renault têm em seu escopo fazer formatos e trabalhar ideias inovadoras e o Guia da Semana permitiu que executássemos isso de uma forma inteligente", comenta Marcelo deLalibera, executivo de marketing da Renault. Sobre o Guia da Semana O Guia da Semana, portal do Grupo RBS, oferece informações sobre cinema, noite e gastronomia, música e artes, passeios, viagens e vídeos. O site tem 25 milhões de page views mensais e 2,5 milhões de usuários únicos. Possui uma agenda completa ligada ao lazer e à cultura que alcança 26 das maiores cidades brasileiras, entre elas, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Brasília.