
Jornal do Almoço lidera a preferência do público na categoria Programa local de TV. Crédito: Pietro Meinhart.Na edição que celebra os 30 anos do Top of Mind, o Grupo RBS comemora e agradece o fato de estar, mais uma vez, em primeiro lugar na lembrança dos gaúchos em 12 categorias da premiação. As marcas e os comunicadores reconhecidos na pesquisa promovida pela Revista Amanhã foram revelados nesta quinta-feira (1º), em uma coletiva de imprensa transmitida por vídeo.
Este é o sexto ano consecutivo em que a RBS é lembrada como a empresa em que os gaúchos mais gostariam de trabalhar. Em 2020, a companhia também recebeu distinção de segundo lugar na estreia da categoria Empresa que Investe em Inovação e foi agraciada, ainda, com o terceiro lugar em Grande Empresa.
A 30ª edição do Top of Mind foi marcada, ainda, pelo lançamento da categoria Canal no YouTube – que reconheceu o Lives Atlântida e o Atlântida Fora do Ar em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Treze comunicadores da RBS e doze marcas da empresa também foram contemplados com o carinho do público – desses, 23 também figuram no ranking Love Brands RS, que reconhece as marcas mais amadas pelos gaúchos.
– Essa é uma pesquisa muito valiosa para nós, já que leva em consideração a identificação das pessoas com as nossas marcas e com os nossos comunicadores. Essa conexão é o que move tudo o que fazemos na RBS, dia após dia. Receber o reconhecimento de que estamos seguidamente na lembrança dos gaúchos é motivo de muito orgulho – destaca o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho.
O levantamento realizado para descobrir as marcas mais lembradas pelo público entrevista 1,2 mil gaúchos que representem a totalidade da população do Rio Grande do Sul. São pessoas de diferentes classes sociais, idades e gêneros e que residem em municípios de sete regiões do estado. O evento de premiação do Top of Mind 2020 está marcado para o dia 8 de outubro, às 19h30. Pela primeira vez, o evento será transmitido em formato de live, com acesso liberado ao grande público.
Confira abaixo as categorias conquistadas pelas marcas e comunicadores do Grupo RBS:
Grande Empresa – RBS (3º lugar)
Empresa que gostaria de trabalhar – RBS (1º lugar)
Empresa que investe em inovação – RBS (2º lugar)
Colunista de Jornal – David Coimbra (1º lugar)
Martha Medeiros (2º lugar)
Comunicadora de Rádio – Rodaika (1º lugar)
Cris Silva (2º lugar)
Mari Araújo (3º lugar)
Comunicador de Rádio – Luciano Potter (2º lugar)
Alexandre Fetter (3º lugar)
Comunicadora local de TV – Cristina Ranzolin (1º lugar)
Alice Bastos Neves (2º lugar)
Carla Fachim (3º lugar)
Comunicador local de TV – Elói Zorzetto (1º lugar)
Emissora de Rádio de Notícias – Gaúcha (1º lugar)
Farroupilha (3º lugar)
Emissora de Rádio de Música – Atlântida (1º lugar)
92 (3º lugar)
Emissora de TV/Rede de Televisão – RBS TV (1º lugar)
Jornal – Zero Hora (1º lugar)
Diário Gaúcho (2º lugar)
Pioneiro (3º lugar)
Locutor Esportivo de Rádio – Pedro Ernesto Denardin (1º lugar)
Maurício Saraiva (3º lugar)
Programa de Rádio – Pretinho Básico (1º lugar)
Sala de Redação (2º lugar)
Programa local de TV – Jornal do Almoço (1º lugar)
RBS Notícias (2º lugar)
Canal no Youtube – Lives Atlântida (2º lugar)
Atlântida Fora do Ar (3º lugar)