Friday, 6 de March de 2020

Campanha do Grupo RBS valoriza a força da mulher e as suas singularidades

Iniciativa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher contará com anúncios nos jornais da empresa, além de ações no digital e um café da manhã especial com bate-papo
Anúncio Dia Internacional da Mulher. Crédito: Divulgação. Anúncio Dia Internacional da Mulher. Crédito: Divulgação. No Dia Internacional da Mulher, o Grupo RBS vai transformar o respeito e a admiração pelas gaúchas em uma campanha institucional, veiculada a partir desta sexta-feira (6). Com o conceito #ÉAsGuria, expressão contemporânea que simboliza a força das mulheres, a empresa reconhece e valoriza a coragem e a determinação de quem faz acontecer todos os dias. Para representar as mulheres do Rio Grande do Sul e suas singularidades, seis foram selecionadas para protagonizar a campanha. São elas: a diretora-presidente da Fruki, Aline Eggers, a apresentadora do Jornal do Almoço, Cristina Ranzolin, a telespectadora da RBS TV Kate Krogh, a sócia-fundadora do Destemperados, Lela Zaniol, a diretora de Jornalismo de Jornais e Rádio do Grupo RBS, Marta Gleich, e a assistente de Marketing do Grupo RBS Stephani Paz. Todas elas estampam o anúncio veiculado nos jornais Zero Hora, Pioneiro e Diário Gaúcho em homenagem à data. A campanha também ganha vida no digital, com publicações nas redes sociais do Grupo RBS valorizando a história de cada uma delas, acompanhadas do conceito #ÉAsGuria, e com stories de comunicadoras da empresa repercutindo a hashtag. Além disso, na segunda-feira (9), será realizado um café da manhã especial com um bate-papo sobre “Os papéis das mulheres nos novos tempos”. Para inspirar as convidadas do evento a respeito do tema, Cristina Ranzolin, Kate Krogh, Lela Zaniol, Martha Gleich e Stephani Paz vão dividir suas experiências de vida e suas crenças sobre a transformação do papel da mulher na sociedade, com mediação da vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle, e da editora-chefe da Gaúcha, Andressa Xavier. O encontro será exclusivo para assinantes de GaúchaZH, escolhidas a partir de um concurso cultural, colaboradoras, comunicadoras e líderes do Grupo RBS e convidadas da imprensa. Para celebrar a data, ações editoriais também foram preparadas. Em GaúchaZH e em Zero Hora, os leitores puderam conferir reportagens especiais sobre as bandas formadas apenas por mulheres no Rio Grande do Sul e os desafios para consolidar os seus espaços na cena musical do Estado. Na Superedição (7 e 8), em Donna, serão anunciadas as indicadas do Prêmio Donna Mulheres que Inspiram. Na mesma edição, a matéria “Pelo direto de envelhecer” vai abordar as cobranças que famosas e anônimas sofreram em relação às marcas da passagem do tempo e dar visibilidade para iniciativas que propõem um novo olhar para mulheres com mais de 50 anos. Na RBS TV, a repórter Fernanda Carvalho entrevistou ao vivo quatro mulheres de diferentes áreas e profissões para o Bom Dia Rio Grande, na ação #ÉAsGuria. No sábado, o assunto será tema de reportagens no Jornal do Almoço, que contará com uma matéria especial com depoimentos das mulheres sobre os presentes que gostariam de ganhar no dia 8 de março (como igualdade salarial, valorização, etc), e no RBS Notícias, que vai apresentar o perfil da mulher empreendedora no Estado a partir de histórias de moradoras da Restinga que integram uma rede de empreendedorismo feminino.