
Ação de comunicação valoriza os reconhecimentos da empresa. Crédito: Divulgação.
A conexão entre o
Grupo RBS e seu público é o mote da campanha publicitária que celebra a conquista da empresa com 137 distinções alcançadas em 2019, além dos reconhecimentos como o 2º grupo de comunicação mais premiado ao longo de 2019 e também o 2º mais premiado da história, pelo portal Jornalistas&Cia – as colocações no ranking foram anunciadas com exclusividade ao Grupo RBS pelo portal e serão oficialmente divulgadas no final desta quarta-feira (29), no site do Jornalistas&Cia. Valorizada em matérias e anúncios em
GaúchaZH,
Zero Hora,
Diário Gaúcho e
Pioneiro a partir desta quinta-feira (30), a ação de comunicação ressalta a importância da confiança dos leitores, telespectadores, ouvintes e internautas para a atuação da empresa e de seus profissionais.
– O jornalismo e o entretenimento são prioridades na RBS. E, quando o valor do nosso trabalho é reconhecido pelo público que nos consome e por grandes entidades, ficamos muito orgulhosos e convictos de que estamos no caminho certo – afirma o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho.
Com 725 pontos como 2º grupo de comunicação mais premiado de 2019 e 19.900 pontos como mais premiado da história, o Grupo RBS ficou atrás apenas do Grupo Globo. Desde sua primeira versão, em 2011, a RBS mantém sua posição no ranking. O destaque valoriza a relevância do grupo de comunicação, que é regional mas com dimensão nacional, especialmente no que diz respeito ao jornalismo e ao entretenimento e à qualidade de seus profissionais em todas as suas frentes de atuação, e à conexão com seu público.
Entre os rankings publicados pelo Jornalistas&Cia – um dos principais portais nacionais de cobertura no setor, praticamente todas as marcas estratégicas da RBS tiveram destaque. No ranking nacional, Zero Hora conquistou o 3º lugar, enquanto a
Gaúcha subiu do 17º para o 6º lugar. Além disso, no ranking de jornalistas mais premiados do sul do país, Cid Martins, Eduardo Matos, Itamar Melo, Fernando Soares e André Ávila, que integram as Redações da RBS, lideram as primeiras colocações. O destaque é para o repórter Cid Martins, considerado o 6º mais premiado no país.
Além dos prêmios que fazem parte dos rankings divulgados pelo portal, a partir de um balanço realizado pela empresa, a campanha comemora as 137 distinções recebidas pelo Grupo RBS ao longo de 2019. Além da marca RBS, oito veículos (
RBS TV, Rádio Gaúcha,
Rádio Atlântida,
Rádio 92, Diário Gaúcho, Pioneiro, Zero Hora e GaúchaZH) e seus comunicadores foram agraciados em premiações estaduais, nacionais e internacionais.
Entre os prêmios recebidos no ano passado, estão as 28 distinções no Prêmio ARI-Banrisul, o Prêmio Direitos Humanos, o Prêmio de Jornalismo do Ministério Público Estadual, o Digital Media Award 2018 (promovido pela Wan Ifra) e o Top of Mind.
Além disso, o Grupo RBS conquistou estrelas em todas as categorias em que estava concorrendo no Salão ARP 2019, com o vice-presidente de Mercado da empresa, Marcelo Pacheco, como o Dirigente de Comunicação do Ano; a RBS TV como Veículo do Ano, e os profissionais Cris Silva, Eduardo Rigon e Leonardo Polesso premiados como Influencer e/ou Creator do Ano, Profissional de Atendimento de Veículo do Ano e Young do Ano, respectivamente. Promovido pela Associação Riograndense de Propaganda, o evento busca valorizar os destaques do ano no mercado da Comunicação e é considerado a mais relevante premiação do mercado de comunicação do Estado.
Sobre o portal Jornalistas&Cia – Como projeto da Jornalistas Editora, o portal busca a apresentar ao mercado editorial e da comunicação o panorama das trajetórias dos jornalistas brasileiros e das redações de todo o país. Desde 2011, o Jornalistas&Cia divulga anualmente rankings de jornalistas, veículos e grupos de comunicação mais premiados do ano, visibilizando o cenário do jornalismo no país. Para os rankings de 2019, o portal analisou 166 premiações nacionais e internacionais.