
Gerente-executiva de Estratégia e Desenvolvimento Digital, Camila Leães (C), e gerente de Produto Digital, Débora Pradella (D), receberam o prêmio de Fernando de Yarza, novo presidente da WAN-Ifra. Crédito: Andiara Petterle.
Aposta do
Grupo RBS em jornalismo de qualidade e conexão com os gaúchos em um único ambiente digital,
GaúchaZH segue se destacando em premiações ao redor do mundo. Na noite dessa terça-feira (12), o jornal que une o melhor de
Gaúcha e de
Zero Hora em um ambiente digital foi escolhida como o “Melhor Site ou Serviço Móvel de Notícias” na quinta edição do Latam Digital Media Awards, promovido pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-Ifra).
– Estamos muito felizes e honrados de ganhar esse prêmio, diante de tantos grupos importantes no mundo. O prêmio de melhor site de notícias da América Latina nos estimula ainda mais a continuar investindo no crescimento de GaúchaZH e da nossa estratégia digital, que hoje já tem mais de 111 mil assinantes puramente digitais – comemorou Andiara Petterle, vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS.
Lançado em setembro de 2017, GaúchaZH materializa o investimento da RBS em jornalismo local para conectar ainda mais os gaúchos a partir de um produto moderno e multimídia, que atende aos interesses do público. A marca integra, ainda, cobertura de esportes – com destaque para Dupla Gre-Nal – e grandes nomes do jornalismo gaúcho.
Esta é a quinta vez que iniciativas do Grupo RBS integram a lista dos finalistas do prêmio. Em 2018, a empresa também esteve entre os vencedores do Digital Media Award com o aplicativo Pelas Ruas, que recebeu a distinção de iniciativa com a Melhor Campanha de Marketing Digital. Em 2017, o especial ZH Ouro, elaborado por Zero Hora durante a Olimpíada do Rio, venceu a categoria Melhor Projeto de Visualização de Dados. Em 2016, o especial A Vida que eu vejo foi finalista em Melhor Uso de Vídeo e, em 2015, o ecossistema Colorado ZH e Gremista ZH – com site, mobile site e aplicativos – foi reconhecido como Melhor Novo Produto.
A cerimônia de premiação ocorreu no Rio de Janeiro, durante o Digital Media Latam 2019. Promovido de 11 a 13 de novembro, o congresso contou com conferências, workshops e aulas magnas. Andiara Petterle mediou os painéis “O Globo and Le Figaro”, “Behind the scenes on The Guardian's success” e “The product manager ‘gold rush’”. Já a gerente de Produto Digital da RBS, Débora Pradella, vai moderar o painel “Innovative digital narratives, better journalism and new audiences”.