Monday, 20 de May de 2019

Grupo RBS lança filme construído por milhares de gaúchos

Em 20 dias, quase 50 mil pessoas se mobilizaram para fazer a sua versão da campanha
A Gente Vive Junto. Crédito: Divulgação. A Gente Vive Junto. Crédito: Divulgação. Quase 50 mil pessoas aceitaram o convite do Grupo RBS para participar da campanha de posicionamento da marca e acessaram o site agentevivejunto.com.br pra montar seu vídeo nos últimos 20 dias. O processo de construção reforça o conceito “A Gente Vive Junto”, escolhido pela RBS para representar sua relação com os gaúchos. Ao todo, 17,4 mil versões foram realizadas na plataforma. O resultado das cenas mais votadas está no filme que o público poderá conferir a partir de hoje na RBS TV e nos canais digitais da empresa. O lançamento oficial ocorreu no Jornal do Almoço desta segunda-feira (20). – Participar diariamente da vida e do cotidiano de quem vive no Estado está no DNA da RBS. Para construir esse posicionamento, fomos na nossa essência e olhamos para o futuro. Seja a partir do jornalismo ou do entretenimento, tudo o que fazemos tem o compromisso de conectar os gaúchos e contribuir para uma vida melhor. Essa é a nossa verdade. O nosso propósito. Nos orgulha muito colocar na rua uma campanha construída com e pelo o nosso público, diretamente conectada com o que acreditamos – destaca o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho. O projeto, elaborado em parceria com a agência Competence, foi feito exatamente como a história da RBS: junto com os gaúchos. Na primeira fase da campanha, o público foi convidado a selecionar as cenas com que mais se identificava em cada verso da música Toda Forma de Amor, hit do cantor Lulu Santos que ganhou uma versão inédita para o projeto. O filme final é um retrato do Rio Grande do Sul: entre as escolhas do público, estão cenas do litoral gaúcho, da Orla do Guaíba, na Capital, de superação, da vida no campo, de inovações tecnológicas e da representação do amor em suas diferentes formas. Reconhecidos pela paixão ao Estado, os gaúchos também não deixaram de fora cenas que demonstram o orgulho de ser daqui, como imagens que têm a bandeira do Estado como protagonista e, também, a paixão pela dupla Gre-Nal. – A intenção era colocar à disposição dos gaúchos a maior variedade de cenas possíveis, contemplando todos os estilos, para que o público pudesse escolher as imagens com as quais mais se sentia representado. Nossa ideia foi materializar o novo conceito de uma forma inovadora, que envolvesse o público e ainda apresentasse os atributos da RBS – diz o diretor de Criação da Competence, Rafael Bohrer. Todas as marcas da RBS se envolveram para engajar o público a participar da campanha durante a primeira fase do projeto. Além de peças publicitárias na televisão, no no rádio, jornal e no digital, uma grande ação editorial foi organizada em todos os veículos e com a participação dos comunicadores. – Acreditamos muito na convergência e na combinação de diferentes ferramentas de comunicação para conectar marcas e consumidores. Os resultados da nossa campanha demonstram isso na prática – avalia o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite. “A Gente Vive Junto” é a materialização externa do posicionamento que vem sendo construído coletivamente na RBS desde 2017, ano em que a empresa comemorou seis décadas de atuação. Com o objetivo de repactuar seu compromisso com o Rio Grande do Sul a partir do seu propósito, foram definidos seis atributos para a marca: proximidade, confiança, curiosidade, coragem, pluralidade e excelência. Eles farão parte de em uma série de anúncios veiculados em Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro nesta semana. Ficha técnica da campanha: Cliente: Grupo RBS Agência: Competence - G|5 Planejamento estratégico: João Satt Direção de Criação: Rafael Bohrer Direção de Arte: Fernando Schlikmann e Dieh Ferreira Redação: Tiago Russell e Conrado Schnarndorf Atendimento: Ana Cristina Hochscheidt, Cristiane Ramos, Marina Lemos e Thais Drumond Produção Eletrônica: Andres Araújo Arte-Final: Antonio Schneider e Karoline Pereira Nunes Produtora de vídeo: Estação Filmes Diretor: Guido Antonini Assistente de direção: Alessandra Verch Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro Diretora de Produção: Lili Machado Diretor de Arte: Pauliana Becker Produção Executiva: Patricia Parenza Produção de Elenco: Fabiane Freitas Produção de Locação: Rafael Zanchi Assistência de Produção: Ana Carolina Rosa Make: Johnny Left Coordenação de Pós: Ed Maestri Produtora de Áudio:  Batuque Música Aprovação: Eduardo Sirotsky Melzer, Claudio Toigo Filho, Marcelo Leite, Caroline Torma, Bárbara Fabres e Daniela Bonesi