Estar na memória das pessoas é o significado de valor e relevância que uma marca possui. Por isso, o
Grupo RBS agradece e celebra o fato de conquistar o primeiro lugar em 12 categorias no Top of Mind 2019, que reconhece as marcas mais lembradas pelos gaúchos. Promovido pela Revista Amanhã, o prêmio está em sua 29ª edição e divulgou a lista nesta quinta-feira (16), em evento exclusivo para profissionais da imprensa.
Este é o quinto ano consecutivo em que a RBS é lembrada como a empresa em que os gaúchos mais gostariam de trabalhar. Além disso, a companhia foi reconhecida como a que mais investe em cultura no Rio Grande do Sul. Na categoria Grande Empresa, o Grupo RBS ainda recebeu o terceiro lugar.
A
RBS TV recebeu o prêmio de Emissora de TV e os programas Jornal do Almoço e RBS Notícias foram vencedores da categoria Programa Local de TV como primeiro e segundo lugar, respectivamente. Na categoria Jornal,
Zero Hora é líder de reconhecimento entre os gaúchos, seguida de
Diário Gaúcho e
Pioneiro. A
Gaúcha conquistou a categoria Rádio de Notícias, tendo o Sala de Redação no segundo lugar como Programa de Rádio mais lembrado. Na categoria Rádio de Música, a
Atlântida levou o primeiro lugar, com o Pretinho Básico no primeiro lugar de Programa de Rádio.
A premiação ainda reconheceu os quatro comunicadores da RBS mais lembrados no Rio Grande do Sul. A apresentadora Cristina Ranzolin conquistou a categoria Comunicadora de TV, Pedro Ernesto Denardin foi escolhido como o Locutor de Rádio Esportivo mais lembrado do ano e levou o segundo lugar como Comunicador de Rádio. Rodaika ficou com o primeiro lugar em Comunicadora de Rádio. Martha Medeiros recebeu o prêmio de Colunista de Jornal do ano. Outros comunicadores também foram reconhecidos, como David Coimbra e Fabrício Carpinejar, na categoria Colunista de Jornal, Cris Silva e Mari Araújo como Comunicadoras de Rádio, Luciano Potter, Gugu Streit e Alexandre Fetter como Comunicadores de Rádio e Alice Bastos Neves, Carla Fachim e Rodaika como Comunicadoras Locais de TV.
– Marcas são lembradas a partir da sua relação cotidiana com as pessoas. Acreditamos muito nessa conexão, em partilhar o dia vivendo as mesmas emoções que os gaúchos, informar e debater sobre o que é importante para a nossa comunidade. E ver essa relação ser traduzida em lembrança e carinho por parte dessa comunidade muito nos orgulha e aumenta nossa responsabilidade de seguir melhorando sempre – ressalta o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.
O levantamento realizado para descobrir as preferências do público entrevista 1,2 mil gaúchos que representem a totalidade da população do Rio Grande do Sul. São pessoas entre 16 e 75 anos, de diferentes classes sociais e que residem em municípios de sete regiões do estado. O evento de premiação do Top of Mind 2019 está marcado para a próxima quinta-feira (23), no Salão de Festas da Sogipa, em Porto Alegre.
Confira as categorias conquistadas pelas marcas e comunicadores do Grupo RBS:
Empresa que investe em cultura – Grupo RBS (1º lugar)
Empresa que gostaria de trabalhar – Grupo RBS (1º lugar)
Emissora de TV – RBS TV (1º lugar)
Programa Local de TV – Jornal do Almoço (1º lugar)
RBS Notícias (2º lugar)
Jornal – Zero Hora (1º lugar)
Diário Gaúcho (2º lugar)
Pioneiro (3º lugar)
Rádio de Notícias – Gaúcha (1º lugar)
Rádio de Música – Atlântida (1º lugar)
Programa de Rádio – Pretinho Básico (1º lugar)
Sala de Redação (2º lugar)
Comunicadora de TV – Cristina Ranzolin (1º lugar)
Locutor de Rádio Esportivo – Pedro Ernesto Denardin (1º lugar)
Comunicadora de Rádio – Rodaika (1º lugar)
Colunista de Jornal – Martha Medeiros (1º lugar)