
Anúncio Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Crédito: Divulgação
Um dos principais fatores para o exercício do jornalismo é a autonomia para divulgar toda e qualquer informação, desde que haja veracidade no fato noticiado. Em defesa do direito de liberdade, fundamental a todos os indivíduos, o
Grupo RBS lançou uma campanha para valorizar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado nesta sexta-feira (3). Os anúncios foram veiculados em
Zero Hora, no
Diário Gaúcho e no
Pioneiro, além de conteúdos na
RBS TV e nas rádios da RBS. As peças também podem ser encontradas nas redes sociais da marca.
– Como diz o editorial da RBS neste 3 de maio, liberdade de imprensa e democracia não existem uma sem a outra. Para preservar o direito de todos se expressarem sem medo, é preciso valorizar as raízes profundas nas quais se assentam a liberdade de imprensa e o direito de ser informado livremente – destaca o vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech.
As peças da campanha da RBS destacam a coragem de quem usa a comunicação como ferramenta para a democracia e, assim, transforma positivamente a realidade. A ação é uma continuação da campanha veiculada no Dia do Jornalista, 7 de abril.