Wednesday, 17 de April de 2019

GaúchaZH comemora conexão com os gaúchos

Jornal digital fechou o mês de março com recorde de visualizações
Infográfico GaúchaZH. Crédito: Divulgação Infográfico GaúchaZH. Crédito: Divulgação Diariamente, milhares de pessoas se informam sobre as principais notícias do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo por meio do GaúchaZH. A partir da proximidade e da confiança do público, a marca digital de news e esportes do Grupo RBS fechou o mês de março com números que reforçam ainda mais a conexão com os gaúchos: durante o período, GaúchaZH registrou 83,7 milhões de visualizações nas páginas do site e dos aplicativos GZH, Colorado e Tricolor, alcançando 18,4 milhões de usuários. Esse é o maior número desde a criação do jornal digital, em setembro de 2017. – Estamos muito felizes com o forte crescimento de audiência e assinantes do GaúchaZH. É resultado da relevância do jornalismo local e da integração de Zero Hora e da Rádio Gaúcha – destaca a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle. Cumprindo o propósito de fazer jornalismo e entretenimento que informem, inspirem e contribuam para a transformação da realidade e evolução das pessoas, GaúchaZH mobilizou diversos repórteres para grandes coberturas neste primeiro semestre de 2019. Entre os destaques, estão as reportagens sobre Brumadinho após o rompimento da barragem da Vale, os tensos momentos na Venezuela durante os movimentos pró e conta Maduro, as enchentes que devastaram regiões no Rio Grande do Sul, o ataque em Suzano, que matou dez pessoas em uma escola estadual, além das coberturas na Argentina e no Chile, com informações sobre Grêmio e Inter na Libertadores. Outro grande momento foi a dedicação para o caso Bernardo, transmitido ao vivo em GZH durante cinco dias. O esforço dos jornalistas resultou em 16,4 milhões de visualizações na semana de 11 a 17 de março, uma marca histórica para sete dias. – Uma das grandes preocupações da redação do GaúchaZH é estar sempre no olho do furacão, no centro dos acontecimentos, testemunhando e narrando a história, ao vivo. Fui escalada para duas grandes coberturas nesse período: a tragédia de Brumadinho e o massacre de Suzano. Foi muito importante estar lá para poder levar a melhor e mais precisa informação para nossos leitores e ouvintes – afirma a repórter do GaúchaZH Juliana Bublitz. Entre janeiro e março, a marca também lançou cinco novos produtos que integram a grade de programas exclusivos. Os podcasts E Eu com o Mundo?, A História dos Gre-Nais, Era Uma Vez no Oeste, Aconteceu em Porto Alegre e o vídeo Duelo de Técnicos são conteúdos que tratam sobre política, história, sociedade e esporte. Com o objetivo de trazer ainda mais tecnologia e inovação para a experiência do usuário, o GaúchaZH também criou dois boletins diários para Google Home e Google Assistant. Para os próximos períodos do ano, a iniciativa focará no crescimento digital a partir de entregas que atendam às necessidades dos usuários e assinantes, com a ampliação de serviços e produtos para maior agilidade e facilidade.