
AHEAD!. Crédito: Divulgação.
Diferenciar as estratégias que estão dando certo daquelas que não estão trazendo os resultados esperados tornou-se uma análise cada vez mais essencial para melhorar o desempenho dos negócios. Nesse cenário, diversas marcas estão se empenhando para criar seus modelos de atribuição de resultados dos esforços de comunicação e de mensuração de ROI. Cumprindo o seu propósito de proporcionar um espaço para discussão de temas relevantes para o mercado, a quinta edição do
AHEAD!, que ocorre nesta terça-feira (16), no Estúdio Kromak, em Porto Alegre, será pautada pelo uso dessa ferramenta como meio para garantir resultados tangíveis para as marcas.
– Em um ambiente onde as alternativas são cada vez mais amplas e os orçamentos cada vez mais escassos, é fundamental para o gestor de marketing ter formas efetivas de avaliar o resultado das suas ações para fazer melhores escolhas. Por isso, todos estão criando suas metodologias proprietárias ou adotando práticas e ferramentas de mercado. Esse tema está no topo da agenda de grande parte do mercado e, pensando nisso, o trouxemos para ser debatido nessa edição do AHEAD!. Vamos conhecer um pouco do que a Unilever e a Sky pensam e fazem a respeito do tema e contar com a nossa tradicional conversa e troca de ideias entre os debatedores, nosso mercado e academia – destaca o diretor-executivo de Marketing do
Grupo RBS, Marcelo Leite.
Para tratar sobre o tema, o Grupo RBS convidou dois especialistas no assunto: a diretora de Mídia e Marketing da Unilever Brasil, Ana Paula Duarte, e o diretor de Marketing da SKY, Alex Rocco. Com mais de 17 anos de experiência em marketing e comunicação na indústria de CPG, Ana Paula está na Unilever desde 2002, onde já atuou como trainee, diretora de Marketing e diretora de Mídia nos Estados Unidos e na Inglaterra. Já Alex Rocco desenvolveu sua carreira na área de Marketing de grandes empresas de telecomunicações e internet, como UOL, iG, Nextel e está na SKY desde 2015.
Sobre o AHEAD! – Atenta às transformações do setor e conectada aos seus públicos, a RBS promove uma série de debates para buscar soluções e instigar o mercado de comunicação. Como o próprio nome já revela, o projeto busca olhar para frente e identificar o que está por vir em uma indústria em permanente mutação. Esta é a quinta edição do evento, que já tratou de convergência de mídias, branded content, influenciadores e valor de marca.