Os números positivos de
GaúchaZH em relação aos seus assinantes garantiram à marca destaque como um dos cases mundiais de estratégia para assinaturas digitais. Nesta segunda-feira (1º), durante palestra no Digital Media Europe 2019, em Viena, a vice-presidente de Produto e Operações do
Grupo RBS, Andiara Petterle, falou sobre os conteúdos e sobre os dados que impulsionam o engajamento do público no jornal digital.
No evento, Andiara compartilhou os aprendizados que levaram GaúchaZH a recordes de audiência: desde seu lançamento, em 2017, a marca cresceu 69% na carteira digital.
– Estamos investindo fortemente para desenvolver conteúdo e experiência excelente para os leitores gaúchos. Nossos bons números são resultado desse investimento. Hoje, já somos comparáveis a grandes grupos de mídia globais no que se refere a assinaturas digitais – destaca Andiara.
Promovido pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-Infra), o Digital Media Europe existe com o objetivo de reunir diferentes personalidades para falar sobre conteúdo digital. Neste ano, o principal tema das palestras é a batalha pelo engajamento, com o foco nas estratégias para criação de inscrições digitais e como manter a atenção dos usuários que já são assinantes a partir de novas experiências de anúncios. O evento ocorre até a tarde desta terça-feira (2).