Wednesday, 20 de March de 2019

Esporte da RBS TV apresenta novas oportunidades de conexão para as marcas

Evento foi realizado nessa terça-feira (19), no estúdio da emissora
Evento Esporte RBS TV. Crédito: Joel Vargas/Agência Preview. Evento Esporte RBS TV. Crédito: Joel Vargas/Agência Preview. “Todos os dias, a gente fala de paixão – dos gremistas, dos colorados, do futebol do Interior do Estado, dos outros esportes… E o que a gente quer, hoje, é convidar vocês para contarem essas histórias junto com a gente”. Foi com essa fala que a comunicadora Alice Bastos Neves iniciou o Globo Esporte dessa terça-feira (19), em versão especial para convidados do mercado. A proposta do evento, que ocorreu no estúdio da RBS TV, foi apresentar as novas possibilidades de negócio relacionadas ao esporte da emissora. A partir de agora, estão disponíveis novos formatos comerciais para trabalhar conteúdo em parceria com os clientes, aproximando os telespectadores das marcas de uma forma criativa e orgânica, de acordo com os desafios de negócio. – O mundo está se transformando, e a RBS está acompanhando as mudanças e ampliando o olhar sobre as novas oportunidades. Ao trabalhar o conteúdo em parceria com as marcas, nós vamos contar histórias e criar soluções diferentes em conjunto com o mercado. E nada mais impactante do que fazer isso dentro do conteúdo do Globo Esporte. O esporte já move multidões e paixões, e levar marcas em conjunto com esse contexto vai potencializar resultados para os nossos parceiros – destaca o vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco. Durante o ano de 2018, o Globo Esporte foi visto pelo menos uma vez por 3,5 milhões de telespectadores da Grande POA e, em média, o programa alcançou cerca de 500 mil gaúchos na região cada vez que foi ao ar. Outro exemplo da proximidade da emissora com o público são as transmissões de futebol. Apenas na estreia do Grêmio na Libertadores, em 6 de março, a emissora registrou 777 mil telespectadores por minuto na Grande Porto Alegre, alcançando mais de 1 milhão de pessoas diferentes durante a partida. Ao longo do ano passado, outros golaços foram marcados: a média de 2018 nos jogos da dupla Gre-Nal foi de 1 milhão de telespectadores alcançados por dia na grande Porto Alegre e as partidas que envolveram ou Grêmio ou Inter em campo foram assistidas, ao menos uma vez, por mais de 3 milhões de pessoas, só na região. Sempre preservando o conteúdo editorial, os novos formatos proporcionam aos parceiros e clientes da RBS TV a oportunidade de aproveitar a conexão da marca com o telespectador, além de receber soluções criativas de ações comerciais e visibilidade para o negócio. A fim de auxiliar nesse processo, Alice Bastos Neves, Maurício Saraiva, Diogo Olivier, Luciano Périco (o Lucianinho) e Kelly Costa são os comunicadores escalados para participar da iniciativa. No novo modelo, o Esporte da RBS TV passa a ofertar uma série de novas oportunidades para o mercado. Entre as alternativas, estão ações comerciais, inserção de marca, product placement – recurso de marketing em que os produtos são anunciados de forma orgânica – e patrocínio de linha. As soluções são ofertadas a marcas que se conectam com o propósito do esporte. Uma das primeiras afiliadas a fazer essa movimentação, a emissora segue o exemplo da Rede Globo, que vem atuando dessa forma há um ano e meio. – Conhecer essas novas possibilidades em primeira mão reforça ainda mais a parceria de mais de 20 anos entre a Paquetá e o Grupo RBS. Para nós, clientes, a extensão dos produtos que a RBS já tem hoje é uma oportunidade para fortalecer a nossa marca com uma emissora que é conceituadíssima aqui no Estado e no Brasil – afirma o diretor de Varejo Multimarcas da Paquetá The Shoe Company, Rafael Boettner. Para passar a atuar nesse novo formato, foram realizadas mudanças na formatação da Redação da RBS TV. Em fevereiro, o Esporte passou a ser uma unidade independente do Telejornalismo. Com isso, Tiago Cirqueira, que já liderava o time, assumiu como gerente-executivo de Esporte RBS TV, respondendo à vice-presidente de Produto e Operações da RBS, Andiara Petterle. Cezar Freitas segue na direção do Telejornalismo. – Mesmo com as mudanças, é importante destacar que o Esporte saiu do Jornalismo, mas o jornalismo não saiu do esporte. A responsabilidade social e o compromisso de informar utilizando as melhores técnicas do jornalismo profissional continuam inabaláveis. Mantemos o nosso foco em contar histórias do esporte com os gaúchos e, agora, também com novos parceiros do mercado – destaca Tiago Cirqueira. Fonte: Kantar IBOPE Media Workstation Premium, Grande Porto Alegre. Estreia do Grêmio na Libertadores: 06/03/2019, ROSARIO CENT X GREMIO, Audiência Individual (Rat#) e Alcance Individual (Rch#). Média de 2018: 2018, Alcance Individual (Rch#) e Cobertura Individual (Cov#), todos os jogos com os times Grêmio ou Inter RS e programa Globo Esporte.