
Redação integrada. Crédito: Isadora Neumann.
Pouco mais de um ano após o seu lançamento,
GaúchaZH encerrou 2018 com grandes conquistas: em um período marcado por Eleições e Copa do Mundo, o jornal digital do
Grupo RBS alcançou a marca de 500 milhões de páginas visualizadas e teve 124 mil matérias publicadas durante os últimos doze meses.
– Com o objetivo de levar aos gaúchos as principais notícias locais, uma forte cobertura de Esportes – especialmente Dupla Gre-Nal – e a opinião de grandes nomes do jornalismo, GaúchaZH se consolida como a principal fonte de conteúdo local. A extraordinária audiência que alcançamos só aumenta nossa responsabilidade em seguir investindo e entregar ao público, todo dia, toda hora, jornalismo de alta qualidade – destaca a diretora de Jornalismo de Rádio e Jornal do Grupo RBS, Marta Gleich.
Os conteúdos de Eleições e de Copa do Mundo foram os mais acessados do jornal digital no ano e atraíram o maior número de usuários. Somente no dia 7 de outubro, data em que os eleitores foram às urnas pela primeira vez em 2018, GZH teve quase 7 milhões de acessos, considerando também o aplicativo. O mês de outubro foi o melhor do ano em usuários acessando a GaúchaZH – mais de 15 milhões no período. A segunda melhor marca do ano em usuários foi durante a Copa, nos meses de junho e julho.
Mas não foi apenas na Copa do Mundo que a cobertura de esportes teve destaque em GZH. Ao contrário, a editoria foi a mais lida durante o ano, representando 20% do total. Em segundo lugar, com 15%, estão os conteúdos exclusivos preparados pelos colunistas, seguidos da editoria Comportamento, com 9%.
No aplicativo de GZH, foram 147 milhões de telas visualizadas de janeiro a dezembro. Durante o período, mais de 524 mil usuários realizaram pouco mais de 42 milhões de sessões, representando crescimento de 227% no número de usuários mensais e de 134% no número mensal de telas visualizadas.