
Eduardo Sirotsky Melzer fala sobreo futuro do jornalismo. Crédito: Gabriela Haas
O jornalismo e o entretenimento realizados com compromisso, identidade e paixão, que geram impacto na sociedade e contribuem para uma vida melhor. Foi desta forma que o presidente do Conselho de Administração da RBS,
Eduardo Sirotsky Melzer, reafirmou a crença da empresa no futuro.
Nos dias 17 e 18 de outubro, foi realizada a etapa local do Prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento. Esta é a 15ª edição da premiação que destaca os talentos e valoriza a produção jornalística e de entretenimento dos veículos da RBS. Os trabalhos vencedores desta etapa concorrem à etapa principal, que reconhecerá profissionais em 15 categorias, além do Grande Prêmio Jayme Sirotsky.
– É com o propósito de celebrar, agradecer, valorizar e reconhecer que estamos reunidos – destacou Duda.
Em cerimônia na Redação Integrada, profissionais de Zero Hora, Gaúcha, Diário Gaúcho e GaúchaZH acompanharam a entrega dos 18 prêmios da etapa local, além do destaque feito a cinco pessoas que foram reconhecidas pela produção de jornalismo e entretenimento de excelência realizada em 2018.
– Só tenho a agradecer às pessoas que compõem o nosso grupo, que têm essa identidade, essa identificação e esse vínculo cultural, emocional, esse compromisso com a nossa atividade. É isso que faz a RBS ser o que a RBS é – destacou o presidente do Conselho de Administração.
Na RBS TV, a etapa local premiou os melhores trabalhos em 14 categorias: reportagem de política, de geral, investigativa, esportiva e cultural, além de relação comunitária, sacada, inovação, entretenimento, foto, vídeo (imagem), regional RS, arte e design e revelação.
Já nas rádios de entretenimento – Atlântida, 92, 102.3FM e Farroupilha – foram entregues nove prêmios, para as categorias revelação, vídeo do ano, projeto comercial, produto ou programa, relacionamento com o público, inovação, sacada e melhores comunicador e comunicadora.
Participaram ainda da etapa local o jornal Pioneiro, RBS TV Bagé, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa e Uruguaiana, além das rádios Gaúcha Santa Maria, Gaúcha Serra e Gaúcha Zona Sul e Sucursal de Brasília.
A etapa final contempla as categorias reportagem investigativa, esportiva, cultural, de economia, de política, de geral, regional RS (para veículos do interior), vídeo, foto, entretenimento, inovação, sacada, revelação, relação comunitária e opinião.