
Martin TJ apresenta o Top 30. Crédito: Jonatas Borges
A mistura de uma programação leve, alto astral e cheia de hits do momento fez com que a
rádio 92 entrasse para a rotina dos gaúchos. Com apenas seis meses de lançamento, a mais recente marca de entretenimento do
Grupo RBS já ocupa a terceira posição entre as rádios FM mais ouvidas na Grande Porto Alegre, com um crescimento de 9,1% na última pesquisa, referente ao trimestre de julho a setembro. Com uma playlist qualificada e um time de comunicadores bem-humorados, a emissora cresce com força entre o público feminino, jovens adultos de 25 a 29 anos e pessoas em atividade profissional.
– A aceitação da proposta da 92 pelo público tem sido extraordinária. Os índices de audiência refletem o que escutamos nas ruas e lemos nas redes sociais da rádio e dos nossos comunicadores. É muito bom ver que essa conexão entre os ouvintes e a rádio foi estabelecida de forma tão forte em tão pouco tempo. A diversão, o astral e a programação da 92 suprem uma lacuna importante que havia em nosso mercado, e fico feliz que muitas marcas também estejam fazendo bom uso dessa relação da marca e dos comunicadores com o público – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite
Aos sábados, durante a primeira edição do programa Top 30, a 92 alcança a marca de 54,1 mil ouvintes por minuto. De segunda a sexta-feira, durante o #TardeMais, são cerca de 49,4 mil ouvintes por minuto. Os horários de sábado à noite são os momentos em que registra a maior audiência entre todas as outras rádios de entretenimento, durante os programas Boteco do Jeiso e o Baile do Dennis.
– Desde o início, o ouvinte comprou a ideia de uma rádio que mistura os sucessos do momento com shows e prêmios. Em seis meses, já alcançamos um grande número na audiência, o que significa que estamos obtendo sucesso em nossos resultados e traçando o nosso caminho para a liderança nesse segmento – ressalta o coordenador de Produto e Programação da 92, Martin TJ.
FONTE: Kantar IBOPE EasyMedia 4, Grande Porto Alegre, jul-set/2018