Friday, 21 de September de 2018

GaúchaZH celebra um ano com mais de 14,7 milhões de usuários

Jornal digital que reúne o melhor da rádio Gaúcha e de Zero Hora em um único ambiente foi lançado no dia 21 de setembro de 2017 e já soma mais de 480 milhões de visualizações de páginas
Saia de Redação. Crédito: Félix Zucco. Saia de Redação. Crédito: Félix Zucco. Há doze meses, o Grupo RBS apostava em um novo produto: GaúchaZH, um jornal digital com o melhor do jornalismo local, cobertura de esportes – com destaque para Dupla Gre-Nal – e grandes nomes do jornalismo gaúcho. Nesta sexta-feira (21), data em que o produto que reúne a instantaneidade e a interatividade da Gaúcha com a profundidade e a análise de Zero Hora completa um ano, não faltam motivos para comemorar. Desde o seu lançamento, a iniciativa soma mais de 480 milhões de visualizações de páginas, publicou mais de 125 mil matérias e 15 mil colunas e lançou 30 novas temporadas de programas especiais. Além disso, GZH transmitiu mais de 2 mil vídeos ao vivo e 2,5 mil vídeos on demand.– GaúchaZH tangibiliza o que acreditamos para o futuro: jornalismo local de alta qualidade, conteúdo multimídia e conveniência para o consumidor ter o conteúdo que valoriza na palma da mão. Nossos números, especialmente em celular, mostram uma boa adequação do que estamos fazendo ao desejo do público – destaca a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle. Em celebração ao aniversário da marca, novos produtos em vídeo estrearam em GaúchaZH. Desta vez, o público pode conferir semanalmente o podcast Gaúchos Mundo Afora, além do já conhecido Saia de Redação. Comandado pelo jornalista Leandro Staudt, o novo produto em áudio tem como objetivo contar histórias inusitadas sobre gaúchos que vivem fora do Brasil. Já o Saia de Redação volta à programação para a terceira temporada com uma novidade no elenco. Agora, o programa de entrevistas com jogadores e personalidades do futebol será apresentado por Amanda Munhoz, Kelly Mattos, Renata de Medeiros e Ohana Constante. Os primeiros episódios dos programas foram ao ar na quarta-feira (19). Outra novidade é a newsletter exclusiva para assinantes, enviada a partir desta sexta-feira (21). Nela, os usuários poderão conferir o resumo dos principais fatos da semana na visão dos colunistas do GaúchaZH, a seção “Frases da Semana”, com declarações que impactaram o noticiário no país e no mundo, e reportagens especiais. Ainda na data de aniversário de GZH, a transmissão em vídeo ao vivo dos programas da Rádio Gaúcha passa a acontecer direto na capa do site. Os usuários também podem assistir aos programas no canal de GaúchaZH no Youtube. – GaúchaZH materializa a força de duas das maiores marcas de jornalismo do Brasil. Neste ano, aprendemos muito sobre os hábitos dos nossos usuários e, a partir do feedback deles, temos investido em melhoria constante, tanto no jornal digital quanto no aplicativo de GZH. É um orgulho olhar tudo que fizemos desde o lançamento, testando formatos, inovando na entrega de conteúdo em devices diferentes e valorizando nossos jornalistas – afirma Sabrina Passos, gerente de Produto Digital. As comemorações do primeiro ano da marca tiveram início na terça-feira (18), quando 18 assinantes de GaúchaZH puderam conhecer de perto os bastidores dos produtos do Grupo RBS. Os participantes foram escolhidos a partir de um concurso cultural, em que foram convidados a responder o que mais gostaram desse primeiro ano de GZH. Os autores das melhores respostas foram recebidos pela jornalista Sabrina Passos. Após, participaram de um bate-papo com os colunistas Paulo Germano e Luiz Zini Pires e fizeram um tour pelos estúdios da Gaúcha e das rádios de entretenimento e pela redação integrada do Grupo RBS. Por fim, participaram de um happy hour no lounge do entretenimento com entrega de brindes. Durante o período, GaúchaZH também iniciou um processo de aproximação com as universidades locais a partir do qual alunos passam a ter assinatura de GZH e ações especiais. A Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), o Complexo de Ensino Superior de Cachoeirinha (CESUCA) e o Centro Universitário Ritter dos Reis (Uniritter) são as primeiras a estrear o modelo, que em breve será implementado em outras universidades e escolas. – Os alunos veem muito valor e passam a ter conteúdos exclusivos como os apps de GZH Tricolor e Colorado e os benefícios do clube do assinante – diz Felipe Busin, gerente executivo de assinaturas.