
Casa RBS estará presente no BS Festival. Crédito: Divulgação
Inovação e criatividade juntas, em lugares nada óbvios. Essa é a proposta do BS Festival, evento patrocinado pelo
Grupo RBS que ocorre entre os dias 1º e 2 de setembro, em Porto Alegre. Entre os hubs que estarão espalhados pelo bairro Floresta, está a Casa RBS de Comunicação, que será palco de painéis, palestras e workshops sobre o universo da comunicação.
Com o objetivo de estimular as discussões sobre inovação, diversas atividades ocorrem na Casa RBS, que está localizada no Espaço Voz, no Shopping Total. Valor de marca, influenciadores, branded content e fake news são alguns tópicos que serão abordados nas palestras que acontecem na Casa.
No sábado, a partir das 15h15, a gerente de Produto Digital do Grupo RBS, Sabrina Passos, será responsável pelo painel “Fake news - o que eu tenho a ver com isso?”. Após, às 16h30, a gerente de Branded Content da empresa, Fernanda Pandolfi, fala sobre marketing de conteúdo. Durante o evento, a Bike Café, de
GaúchaZH, fará distribuição de cafés na Casa RBS. Quem estiver por lá também pode ganhar a degustação do jornal digital.
No domingo, haverá o hub da Casa Destemperados, com diferentes atividades que envolvem culinária e empreendedorismo na gastronomia. Os workshops também falam sobre o futuro da alimentação, além de práticas e experiências sensoriais. Para saber como participar de todas as atividades de conteúdo e oficinas promovidas pelo hub, acesse o
link.
Um dos maiores e mais inusitados festivais de inovação e criatividade do Brasil, o BS Festival tem o objetivo de promover ideias inovadoras em um universo multicultural, que passa por temas como humanidade, tecnologia, educação, gastronomia, empreendedorismo e arte. Os lugares em que ocorrem as palestras e atividades estão espalhados pelo bairro Floresta, em Porto Alegre.
Confira a programação da Casa RBS de Comunicação durante o evento:
Sábado (1/09)
9h – Uncensored Disruption
Nathalie Trutmann, Managing Director, Latin America at HyperIsland
10h15 – Marcas com propósito
Marcelo Aimi, publicitário e Mestre em Design Estratégico. Sócio da Conjunto Comunicação, também professor de graduação e pós-graduação
11h30 - Pirâmide de influência e o papel do microinfluenciador
Isabela Ventura, CEO da Squid, plataforma de marketing de influência especializada em microinfluenciadores
12h45 - Desmistificação sobre inovação em comunicação
Daniele Lazarotto (Tricô), Melissa (Aldeia) e Rafael Terra (Share), com mediação de Márcia Christofoli (Coletiva)
14h – Oldiversity: impacto da longevidade e diversidade para as marcas e negócios
Edmar Bulla, CEO e fundador da Croma, empresa de design de soluções para inovação em negócios. Graduado pela ESPM e possui especialização em marketing digital em Harvard, além de formação em música e filosofia
15h15 – Fake news - o que eu tenho a ver com isso?
Sabrina Passos, Gerente de Produto Digital do Grupo RBS
16h30 – Branded content
Fernanda Pandolfi, Gerente de Branded Content do Grupo RBS
17h45 – Design self-hacking
Edson Matsuo, formação acadêmica em Arquitetura e Urbanismo (SP) e Coaching Ontológico pela Newfield Network (Chile)
19h – Papo dos inquietos: a porto alegre que queremos
Thiago Ribeiro, Head de Comunicação e Relacionamento da 4all e líder da Rede Global de Empreendedorismo em Porto Alegre
Guga Schifino, mentor Pier X - 1º marketplace phygital do Brasil
Cesar Paz, membro do Advisory Board da Alright, Eyxo, Zeeng, DEx01, Mosh, Minovelt e Delta
Domingo (02/09)
9h – Workshop vetor
Rafael Perez, Co-fundador da Point e Bruno Deos, designer
14h – Workshop cenários futuros orientados pelas novas consciências de negócio
Aron Krause Litvin, Co-fundador e Diretor do Estúdio Nômade