
AHEAD!. Crédito: Marcos Nagelstein.
A parceria com influenciadores na estratégia de uma marca ainda traz dúvidas para a indústria da comunicação. O desafio de estabelecer uma conexão autêntica com diferentes públicos através de criadores de conteúdo foi o tema da terceira edição do AHEAD!, programa de debates sobre comunicação contemporânea promovido pelo
Grupo RBS. O encontro reuniu líderes do mercado nesta quinta-feira (12), em Porto Alegre.
Co-fundadora e diretora criativa da plataforma YOUPIX, Bia Granja foi uma das palestrantes do evento. Para ela, esse novo universo “traz dúvidas, curiosidade e medo”.
— É preciso olhar de maneira mais profunda para todo o ecossistema, que é muito complexo. Há muitas agências e ferramentas especializadas. Mais importante do que os números de seguidores é o conteúdo desses criadores — destacou, acrescentando que, para gerar resultados, é preciso ter claro desde o início o objetivo a se alcançar.
Para emprestar um olhar de quem faz gestão de marca, o AHEAD! convidou a vice-presidente Global de Marketing da Gallo, Laura Barros. Ela detalhou o
case da Confraria Gallo, que selecionou em torno de trinta microinfluenciadores para utilizar produtos e compartilhar experiências em suas redes.
— É muito melhor que a marca fale através dessas pessoas do que a partir de suas próprias plataformas. Traz um conteúdo que é extremamente rico, que a própria empresa não teria capacidade de produzir de forma tão autêntica — apontou a executiva.
Para o mediador do bate-papo, o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite, a escolha do tema se deu por sua crescente relevância. “Esse é um assunto que está mexendo com a cabeça de quem trabalha com comunicação e marketing. Está movimentando a realidade da indústria e do nosso dia a dia. O espírito do AHEAD! é ser um espaço de interação e de troca de ideias”, ressaltou.
Sobre o AHEAD! — Atenta às transformações do setor e conectada aos seus públicos, a RBS promove uma série de debates para buscar soluções e instigar o mercado de comunicação. Como o próprio nome já revela, o projeto busca olhar para frente e identificar o que está por vir em uma indústria em permanente mutação. O projeto que seguirá com novos encontros, discutindo diversos temas relevantes e oferecendo espaço e conteúdo para parceiros já tem sua próxima edição programada para novembro.