
AHEAD!. Crédito: Divulgação.
Em uma época marcada pelo grande volume de comunicação em diversos canais, os consumidores costumam ser mais facilmente impactados pela recomendação de pessoas que se identificam. Nesse contexto, o uso de influenciadores se consolida como uma poderosa estratégia para as marcas, que buscam nos criadores digitais a credibilidade necessária para apresentar os diferenciais de seus produtos. Cumprindo o seu propósito de proporcionar um espaço para discussão de temas relevantes para o mercado, a terceira edição do
AHEAD, que acontece nesta quinta-feira (12), será pautada pelo uso dessa ferramenta como meio para garantir visibilidade e relevância para as marcas.
Para tratar sobre o tema, o evento vai receber duas especialistas no assunto: Bia Granja e Laura Barros. Co-fundadora e diretora-criativa da YOUPIX, centro de negócios mais relevante para a indústria de conteúdo digital e entretenimento no Brasil, Bia Granja foi nomeada pela revista ÉPOCA uma das “100 brasileiras mais influentes” e, no mesmo ano, escolhida pelo Meio & Mensagem como a “6ª pessoa mais inovadora em Marketing e Comunicação”. Já Laura Barros é vice-presidente de Marketing Global da Gallo. Antes de assumir o desafio na empresa, atuou na L´Occitanne e assumiu o desafio de criação da nova marca L´Occitane au Brésil. No seu currículo também soma passagens pela L´Oréal, onde foi responsável pelo desenvolvimento da marca Garnier.
– Estamos muito entusiasmados com essa nova edição do AHEAD!. Teremos mais uma vez um grupo seleto de profissionais do mercado e da academia, um lugar especial e excelentes convidados para falar sobre um tema muito atual e relevante para as marcas. Vamos conversar sobre como estão integradas às estratégias de comunicação atualmente, falar sobre cases e entender como essa ferramenta está se consolidando como mais uma alternativa no portfólio de comunicação das empresas – destaca o diretor-executivo de Marketing do
Grupo RBS, Marcelo Leite.
O AHEAD! é um programa de debates sobre comunicação contemporânea promovido pelo Grupo RBS com o objetivo de instigar o mercado e buscar soluções de comunicação mais precisas. Como o próprio nome já revela, o projeto busca olhar para frente e identificar o que está por vir em uma indústria em permanente mutação. Esta é a terceira edição do evento, que já tratou de divulgação e potencialização de negócios a partir da integração das frentes online e offline – chamada de
all line – e de branded content.