Wednesday, 4 de July de 2018

No Fórum Respostas Capitais, Julio Mottin Neto conta estratégias para expansão da Panvel

CEO do Grupo Dimed foi entrevistado por Marta Sfredo em evento de Zero Hora
Fórum Respostas Capitais. Crédito: Fernando Gomes. Fórum Respostas Capitais. Crédito: Fernando Gomes. Com 410 lojas nos três estados da região Sul e, recentemente, entrando em São Paulo, já com cinco operações, Panvel aposta em tecnologia para crescer e fidelizar os clientes. As estratégias para os próximos anos foram detalhadas pelo CEO do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto, no Fórum Respostas Capitais. Promovido por Zero Hora, o bate-papo foi conduzido pela colunista Marta Sfredo. Há dois anos à frente de um dos maiores grupos econômicos do Rio Grande do Sul, Mottin Neto admite que a crise é um desafio que vem sendo enfrentado, mas sempre com crescimentos que variam, anualmente, entre 13% e 16%. – O jogo se ganha no que o consumidor não enxerga: na experiência e na logística – revelou. Segundo ele, o investimento na linha própria e de beleza é um importante impulsionador. Também falou sobre a ampliação da Panvel Clinic, que aplica vacinas, medição de pressão e exames de glicose, entre outros serviços. Ele suscitou a possibilidade de contratar médicos para atuar nessas unidades. Aposta na tecnologia — No Fórum Respostas Capitais, o executivo destacou que as tecnologias desenvolvidas pela empresa têm ganhado mais relevância: – Acreditamos em lojas, mas em lojas mais inteligentes, que gerem valor ao consumidor, que o façam se sentir único e que economizem tempo. A Panvel é a farmácia, ou talvez o varejo, mais inteligente do Brasil – afirmou o empresário. Os softwares são desenvolvidos dentro da própria organização, por um grupo de cerca de 40 pessoas, contando com parceria de startups. No evento, Mottin Neto anunciou a implantação de um novo software que funcionará em várias plataformas, voltado principalmente a tablets e smartphones, como forma de autoatendimento. – Todas as 415 lojas são e-commerce – disse, acrescentando que metade dos atendimentos do SAC são realizados por chatbots (programas inteligentes que simulam um ser humano conversando com os clientes). Inspiração do esporte — Ao recordar sua experiência como surfista, apontou o que leva do esporte para sua rotina de trabalho:  ter paciência com a situação que se apresenta, não resistir, mas acompanhar as tendências e saber a hora de sair. Para a jornalista Marta Sfredo, as experiências trazidas no Fórum sempre somam ao ampliar horizontes dos empreendedores: – Compartilhar visões, tanto as que representam quanto as que desafiam, enrique trajetórias – observou. O Fórum Respostas Capitais reúne convidados para uma conversa interativa com personagens que pensam e fazem a economia, como empresários e economistas. Desde novembro de 2015, foram entrevistados nomes como José Galló, presidente da Lojas Renner, Ricardo Vontobel, sócio da Neugebauer, Clovis Tramontina, presidente da Tramontina, William Ling, do grupo Evora, e Nelson Eggers, diretor-presidente da Fruki. O evento é uma extensão da coluna +Economia, com publicação de conteúdos na plataforma digital GaúchaZH, no jornal impresso e em vídeo.