Tuesday, 23 de November de 2010

Grupo RBS lança shopping online "EuComparo.com" com campanha de comunicação integrada

Anúncios para impresso mostram personagens caracterizados como ícones de busca da Internet e filme para TV traz bem-humorada comparação de preços entre homens no banheiro

Anúncios para impresso mostram personagens caracterizados como ícones de busca da Internet e filme para TV traz bem-humorada comparação de preços entre homens no banheiro

Para convidar os internautas a conhecer o EuComparo.com, novo shopping online do Grupo RBS, uma divertida campanha de comunicação integrada foi desenvolvida para a TV aberta, jornais, rádios, TV por assinatura e Internet.

Lançado recentemente, o portal já conta com mais de 1 milhão de ofertas das maiores redes de varejo nacional e traz ofertas diárias e dicas com os melhores preços e condições de pagamento. O EuComparo.com traz ainda uma versão mobile disponível para todos os celulares e informa aos usuários cadastrados as promoções e novidades via SMS e e-mail.

Criada pela agência REPENSE, a campanha apresenta o portal como uma solução para os consumidores encontrarem produtos e serviços com os melhores preços. Foram criadas peças para impresso e online com personagens caracterizados como ícones de busca da Internet. Um inusitado filme foi produzido para TV e traz dois homens que disputam em um banheiro quem tem o menor preço. O dilema é solucionado pela personagem "seta" que chega e mostra as vantagens do EuComparo.com.

Para as rádios, foram criados spots baseados em diálogos que comparam times de futebol, namorados e estilos de roupas, fazendo uma referência ao portal.

Além dos jornais, rádios, TVs, revista e portais do Grupo RBS, o filme também está presente nos canais Sony, AXN, GNT, Universal Channel e Warner Channel. Para assistir o vídeo clique aqui .


Ficha Técnica

Cliente: Grupo RBS

Produto: Site EuComparo.com

Agência: Repense Comunicação e Marketing LTDA

Direção de Criação: Valmir Leite

Criação: Aline Leucz, Adriano Passos, Daniel Chagas, Tati Tatsch, Ricardo Lampert, Ton Martins

Atendimento: Laura Siqueira e Pablo Costa

Planejamento: André Faria

Mídia: Zé Reinaldo e Renata Ancão

Aprovação: Adriana Cantamessa

Produtora: Multimix Produções Artísticas Ltda

Duração:30"

Produtora: Microwave Filmes

Fotografia: Leonardo Neri

Montador: Pedro Marques

Finalização: Marcos Monteiro

Produtora de Som: Zuêra



Sobre o EuComparo.com

O EuComparo, shopping online do Grupo RBS conta com mais de 1 milhão de ofertas das maiores redes de varejo nacional. O site, desenvolvido com alta tecnologia, oferece um clube de descontos exclusivos com ofertas diárias e dicas com os melhores preços e condições de pagamento.

Um dos diferenciais da plataforma é a ferramenta de personalização de conteúdo, que permite ao consumidor selecionar na home page as categorias de produtos e serviços. Os usuários cadastrados recebem ainda alertas de preços dos itens pesquisados via SMS e e-mail.

O EuComparo conta com uma versão mobile, disponível para todos os aparelhos de celulares, e total integração com as redes sociais. Além disso, as especificações de produtos, marcas e serviços são apresentadas em vídeo por um vendedor virtual, de forma simples e informativa