
Anúncio Copa do Mundo. Crédito: Divulgação.
O maior evento do futebol mundial começa daqui a duas semanas, e, para o
Grupo RBS, a bola já está rolando. A campanha da empresa para a Copa do Mundo foi lançada nesta sexta-feira (1º), no Jornal do Almoço, na
RBS TV.
O conceito “A gente joga junto. A gente torce junto” é um convite aos gaúchos para acompanharem a competição com a RBS. Reunidas na cobertura, as marcas entregarão conteúdos completos sobre o mundial em todas as suas plataformas: cerca de 200 profissionais estão envolvidos com o projeto, além dos 20 enviados especiais à Rússia,.
Para traduzir a emoção da Copa, o filme da campanha traz cenas de jogos e da vibração da torcida enquanto a música
Toda Forma de Amor, de Lulu Santos, é interpretada. Criada pela Competence, a campanha também terá desdobramentos em mídia online, impressa, spot de rádio e redes sociais com a hashtag #RBSnaRússia.
– A Copa é um dos mais importantes eventos do mundo e envolve todos nós de forma especial. Planejamos uma ampla cobertura da RBS para trazer ao público todas as emoções e informações do mundial pelo olhar do gaúcho, aprofundando temas que são do interesse da nossa gente, com as vozes e opiniões de quem gostamos e confiamos. Acreditamos que, mesmo em um evento global, o gaúcho valoriza seu ponto de vista e sua interpretação sobre os fatos, e nosso compromisso é estar sempre trazendo esses elementos para o nosso público – destaca o diretor-executivo de Marketing da RBS, Marcelo Leite.
Para os jornais, foram produzidas peças conceituais, que sustentam o slogan da campanha, e peças de serviço, que destacam a programação da RBS. Ao todo, serão mais de 50 jogos transmitidos pela RBS TV e pela
Gaúcha, a única rádio do sul do país com os direitos de transmissão das partidas, e conteúdos exclusivos em
Zero Hora,
Diário Gaúcho,
GaúchaZH e
Atlântida. A programação especial para a Copa do Mundo pode ser conferida no
link.
Ficha técnica da campanha:
Anunciante: Grupo RBS
Agência: Competence
Direção de Criação: Marcelo Pires e Rafael Bohrer
Direção de Arte: Jacques Fernandes e Rafael Cruz
Redação: Marcelo Pires e Eduardo Pandolfo
Atendimento: Ana Hochscheidt e Renata Soares
Mídia:
Planejamento: Manoela Petek
Produção Gráfica: Vivian Land
Produção Eletrônica: Andres Araújo
Arte-Final: Antonio Schneider e Karoline Nunes
Manipulação/Fechamento: MECA
Produtora de vídeo: Estação Filmes
Diretor: Guido Antonini
Assistente de Direção: Ana Rosa
Diretor de Fotografia: Pedro Rocha
Diretora de Produção: Lili Machado
Diretor de Arte: Pauliana Becker
Atendimento: Nani C. Barreto
Montador: Gabriel Horn
Finalizador: Pitch Post-Production
Produtora de Aúdio: Batuque Musica
Atendimento: Daniela Camaratta
Música: Henrique Kunz
Arranjo: Henrique Kunz
Produção: Henrique Kunz
Gravação: Ramiro Casa Nova
Mixagem: Ramiro Casa Nova
Finalização: Ramiro Casa Nova/Henrique Kunz
Locução: Fabricio Gorziza
Aprovação:
Eduardo Sirotsky Melzer, Claudio Toigo Filho, Marcelo Leite, Caroline Torma, Priscila Barbosa e Daniela Bonesi