Tuesday, 15 de May de 2018

GaúchaZH atinge a marca de 14 milhões de usuários em abril

No mesmo mês, GZH também alcançou aumento expressivo no número de vezes em que os usuários interagem com o jornal digital
GaúchaZH. Crédito: Divulgação. GaúchaZH. Crédito: Divulgação. Lançada em setembro do ano passado, o jornal digital de news e esportes do Grupo RBS, GaúchaZH, está cada vez mais presente na vida dos gaúchos. O produto, que une o melhor de Gaúcha e Zero Hora em um ambiente digital, reforça a crença da RBS no jornalismo e no entretenimento que informem, inspirem e contribuam positivamente para a transformação da realidade. Como resposta ao trabalho que vem sendo realizado pela iniciativa, cerca de 14 milhões de usuários acessaram GaúchaZH no último mês. – Ao unir Gaúcha e ZH no ambiente digital em 2017, passamos a oferecer ao usuário o melhor das duas marcas num só lugar. Ficamos muito felizes com os recordes incríveis de audiência que atingimos, poucos meses depois do lançamento. O público está nos dizendo que aprova o movimento que fizemos. Queremos retribuir com a entrega de jornalismo de ainda melhor qualidade, novos programas, grandes colunistas e coberturas intensas e úteis, como Copa e Eleições, que estão vindo por aí – afirma a diretora de Jornalismo de Rádio e Jornal do Grupo RBS, Marta Gleich. A união de duas das principais marcas da RBS também garantiu o aumento de outros indicadores de audiência: a quantidade de pageviews – número de vezes que uma página da internet é visualizada em algum navegador – alcançou o recorde de páginas vistas em 2018, atingindo mais de 43 milhões de acessos. O número de sessões – vezes em que os usuários interagem com GaúchaZH – também foi recorde: cresceu quase 28% desde a estreia. Em comparação com o antigo site de Zero Hora, as sessões cresceram quase 20% com relação a abril de 2017. Parte desse aumento está diretamente relacionada com o consumo mobile, que vem apresentando melhores resultados a cada mês. Desde o ano passado, o acesso por dispositivos móveis avançou de 60% para 77%. O crescimento de GaúchaZH também está associado aos conteúdos exclusivos para os assinantes. Os 90 colunistas do jornal digital representam uma quantia considerável da audiência da plataforma e tiveram um crescimento de 10% em relação a março. A cobertura de esportes – com destaque para a dupla Gre-Nal – foi um dos destaques de mês. Apenas nos aplicativos de GZH Tricolor e Gremista, foram mais de 7 milhões de telas vistas em abril. Para garantir que a informação chegue com agilidade para os usuários cadastrados, a base de push – mensagem clicável com as principais notícias do dia – de GaúchaZH vem crescendo mensalmente. Em abril, somando as notificações para web e aplicativos, chegou a 1,6 milhões. Nas redes sociais do jornal digital, o grande destaque do mês foi o Twitter, que atingiu crescimento de 112% em comparação com março. O Instagram Stories também apresentou alta performance, com um crescimento de 60% nas sessões iniciadas a partir do scroll. No Facebook, foram mais de 1,77 milhões de visualizações apenas nos lives dos programas da Rádio Gaúcha e Conexão GaúchaZH, e a interação com o público cresceu quase 9% em abril.