Monday, 2 de April de 2018

Fernanda Pandolfi retorna à RBS para assumir a frente de branded content

Criadora do projeto Ida e Volta, jornalista vai responder pelo núcleo voltado à produção de conteúdo para marcas
Fernanda Pandolfi. Crédito: Júlio Cordeiro. Fernanda Pandolfi. Crédito: Júlio Cordeiro. Cada vez mais atenta às potencialidades do branded content na geração de valor e relevância para as marcas que querem se conectar com seus públicos, o Grupo RBS reforça o núcleo da empresa dedicado ao tema e traz do mercado a jornalista Fernanda Pandolfi. – A gente enxergou na Fernanda uma oportunidade de levarmos o branded content na RBS a outro patamar. Ela tem uma capacidade de transformar necessidades de empresas e negócios em soluções de comunicação, com um olhar de criação – destaca o gerente-executivo de Field Marketing da RBS, Leonardo Persigo. Ex-colunista da Rede Social de Zero Hora e hoje à frente do projeto autoral Ida e Volta, Fernanda retorna à RBS para gerenciar a equipe que, de forma independente e sem nenhuma interferência no conteúdo jornalístico, cria conteúdos de relacionamento entre marcas, veículos e consumidores. – Eu chego para descomplicar o branded content, que ainda é uma incógnita, mas que é um caminho importante para a comunicação. Ter uma jornalista liderando essa frente facilita na criação de um conteúdo que seja bem feito e bom para a marca e a audiência – explica Fernanda, que traz para a RBS o Ida e Volta, plataforma que reúne conteúdo voltado a experiências com viagens criada por ela em 2016. Na semana passada, o branded content foi tema da segunda edição do AHEAD!, programa de debates sobre comunicação contemporânea promovido pela RBS, que contou com as presenças de Patrícia Weiss, chairwoman da Branded Content Marketing Association South America, Daniel Conti, CEO da Vice Brasil, e Denis Onishi, Head de Mídia da Fiat Chrysler Automobiles. Fernanda Pandolfi – Natural de Passo Fundo, é jornalista formada pela PUCRS com MBA em Marketing de Moda pela ESPM-RS e formação em pessoas e lugares por uma volta ao mundo que englobou 37 países e 100 cidades em nove meses. Após atuar por seis anos como jornalista multimídia no Grupo RBS – entre as funções que exerceu estão as de editora online da Revista Donna, repórter do Segundo Caderno, colunista semanal da TVCOM e da Rádio Itapema e idealizadora e fundadora da coluna Rede Social –, Fernanda criou o projeto independente Ida e Volta, com o qual trabalha como digital influencer, social media e content creator. Entre as andanças mundo afora, estão 56 países no passaporte, com passagens prolongadas por Nova York e Paris afim de estudos.