Monday, 22 de November de 2010

Segunda edição do Kzuka no Globo circula nesta segunda-feira

Suplemento traz um guia para os jovens aproveitarem as férias e programar viagens de estudo

Suplemento traz um guia para os jovens aproveitarem as férias e programar viagens de estudo


Em sua segunda edição no jornal O Globo, o suplemento Kzuka circula nesta segunda-feira (22). Com tiragem de 165 mil exemplares, é distribuído nas regiões cariocas Zona Sul, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Zona Norte (Alto da Boa Vista, Andaraí, Catumbi, Estácio, Grajaú, Maracanã, Praça da Bandeira, Rio Comprido, Tijuca e Vila Isabel ), Niterói e São Gonçalo.

A reportagem de capa traz uma entrevista exclusiva com o ator Bruno De Luca, que revela como é ser um garoto multimídia, dividindo o seu tempo entre as funções de apresentador, repórter, produtor, diretor, empresário, editor de vídeos e, por que não, ator, atividade em que começou a carreira.

O suplemento também vem com dicas de programas de férias mais econômicas para não pesar no bolso da galera. Para quem pretende sair do Brasil, a redação preparou um guia com destinos tradicionais para viagens de intercâmbio para os Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Austrália. Além disso, quem quer fugir do básico, também encontrará um guia de intercâmbio para lugares menos convencionais. Quer um exemplo? Que tal viajar para a Namíbia e cuidar de animais selvagens? O caderno também conta com uma matéria listando itens que não podem ficar de fora da sua bagagem. Para ajudar, a apresentadora Fernanda Pontes abriu sua mala de viagem.

Pepsi, Viton 44, CAL Oficina de Teatro, CREB, Casa da Palavra, UCI, Faculdade Hélio Alonso, Universidade Gama Filho, Colégio Pensi e Consulado Americano são os patrocinadores desta edição. O novo produto consolida a parceria iniciada em julho, quando o Kzuka passou a ter uma página de conteúdo na revista Megazine, também para o público jovem do jornal O Globo.

KZUKA
Com dez anos de atividade, o Kzuka nasceu da idéia de um jovem de 18 anos: fazer uma revista para e sobre os seus amigos. Hoje, Fernando Tornaim é o diretor da empresa que há cinco anos foi comprada pelo Grupo RBS e se transformou na sua principal plataforma de comunicação voltada aos jovens. O público alvo é formado por jovens de 13 a 18 anos, de classe A e B+ de ambos os sexos. A revista impressa é distribuída gratuitamente em escolas particulares do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Na internet, o portal (www.kzuka.com.br) é dividido entre conteúdo único para todo o Brasil e áreas específicas para cada praça. A página abriga reportagens, blogs, programas de TV e vídeos, fóruns, promoções e muita interatividade. O Kzuka também promove ações de mídia, no media, além de shows e festas. Com a revista e o portal, o Kzuka forma uma rede que envolve de maneira completa e efetiva a marca do cliente com o seu target.

O GLOBO
Fundado há 85 anos, O Globo se consolidou como um dos jornais mais respeitados do país. Pertencente ao grupo Infoglobo - que edita também os jornais Extra e Expresso, site O Globo e Extra Online e a Agência O Globo -, é referência entre os formadores de opinião e oferece aos leitores informação de qualidade, com o compromisso de levar um jornalismo sério e isento à população. Todos os dias, O Globo entrega ao público notícias precisas sobre política, economia, esportes, país, mundo, saúde, ciência, educação e cultura, bem como a opinião dos colunistas mais importantes do Brasil.

Atento às transformações do país, o jornal estimula a participação dos seus leitores, dando espaço para suas opiniões, denúncias e contribuições para a construção da notícia. Além da qualidade editorial, também prima pela qualidade gráfica e é produzido no mais moderno parque gráfico da América Latina. O Globo se renova constantemente e se mantêm pioneiro no lançamento de publicações em diferentes plataformas, sendo um dos primeiros veículos da América Latina a disponibilizar conteúdo nos dispositivos digitais Kindle e Ipad, além de aplicativos para smartphones. A marca é sinônimo de notícia confiável, independentemente do meio onde é veiculada.