Em uma seleção mundial de cases de mídia e jornalismo, quatro projetos da
RBS são
finalistas do prêmio INMA Global Media Awards. Com isso, entre as brasileiras, a empresa tem o maior número de escolhidos – ao todo, seis projetos nacionais passaram à final. A distinção é promovida pela International News Media Association (INMA), comunidade global com mais de 9 mil líderes do mercado. A competição deste ano recebeu 830 inscrições de 220 empresas de 39 países.
Na categoria das melhores campanhas de Relações Públicas ou de serviço comunitário, o aplicativo
Pelas Ruas foi considerado como uma solução inovadora e colaborativa. O jornal digital
GaúchaZH está entre as melhores ideias para aumentar a leitura e o engajamento digital. Em soluções de marketing para cliente publicitário, o
projeto de mídia para as Lojas Lebes foi destacado. E com o
Donna Beauty Pompeia, a RBS aparece como um dos melhores novos conceitos para criar centros de lucro.
– É um enorme reconhecimento ter quatro cases da RBS finalistas no Global Media Awards 2018. Eles representam nossas crenças no digital, no jornalismo construtivo e na parceria com as marcas. Estamos alegres e honrados – ressaltou a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.
Em 2017, a
Zero Hora ganhou o prêmio INMA por melhor uso de redes sociais. Em 2016, ZH venceu em duas categorias, com o ZH Tablet e com a multiplataforma gastronômica Destemperados. O anúncio dos vencedores deste ano ocorrerá em 4 de junho, durante cerimônia no 88º INMA World Congress of News Media, em Washington (EUA).
INMA – É uma comunidade global de empresas de mídia líderes de mercado que trabalham para envolver a audiência com o objetivo de aumentar a receita em um ambiente multimídia. A INMA é composta por mais de 9 mil executivos de mais de 700 empresas de mídia em mais de 68 países. A organização premia ações de sucesso comercial em um contexto de rápidas mudanças tecnológicas, destacando iniciativas de criação e monetização de produtos, crescimento de receita de publicidade, desenvolvimento de pesquisas com consumidores e inovação.