
Premiação foi na noite de quinta-feira. Crédito: André Feltes.
GaúchaZH foi eleito o Veículo de Comunicação do Ano no Salão da Propaganda. O jornal digital de news e esportes do
Grupo RBS, lançado em setembro deste ano, materializa o investimento da empresa no jornalismo local – a partir da união de duas de suas principais marcas, Gaúcha e Zero Hora, no ambiente digital – e o propósito de conectar os gaúchos a partir de um produto multimídia, construído para atender aos interesses do usuário.
A entrega da premiação ocorreu nessa quinta-feira (7), em Porto Alegre, durante o Jantar da Propaganda. O evento, organizado pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), busca valorizar a atuação de nomes de destaque do mercado gaúcho de comunicação. Do Grupo RBS, também foi premiada Marisa Rodrigues, Profissional de Atendimento de Veículo do Ano.
– GaúchaZH é um veículo com poucos meses. Estamos muito felizes por apostarem naquilo que é jovem e será o futuro. Inúmeras empresas acreditaram na união de uma rádio e um jornal para construir uma experiência incrível ao usuário – destacou a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.
O Jantar da Propaganda marcou o encerramento da
13ª edição da Semana ARP, que teve início na terça-feira (5). Durante a noite, o Salão da Propaganda agraciou 15 nomes, eleitos em votação de associados da entidade. Em 2017, a Semana ARP teve como tema "Pessoas e ideias em primeiro". O slogan inspirou discussões na defesa de que a tecnologia não substitui os indivíduos e as suas criações. O evento teve patrocínio de Grupo RBS, Rede Globo e ESPM Sul.