
Semana ARP. Crédito: Divulgação.
“Pessoas e Ideias em primeiro”. É com esse tema que a 13ª edição da Semana ARP, um dos mais tradicionais e relevantes eventos do mercado gaúcho, inicia nesta terça-feira (5). Ao longo de três dias, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP), com o patrocínio do
Grupo RBS, Rede Globo e ESPM Sul, promove uma série de palestras, premiações, mostras e workshops no BarraShoppingSul e na sede da ARP.
A programação, aberta ao público, tem início às 9h com o painel “Qual é a sua estratégia de transformação digital?”, comandado pelo sócio-diretor de Estratégia e fundador da agência Global, Daniel Skowronsky. Em seguida, Claudio Toigo Filho (CEO de Mídias do Grupo RBS), Marcelo Leite (diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS), Otelmo Drebes (presidente da Lebes), Alberto Freitas (sócio-diretor de Negócios da Matriz), Marcos Ravazzolli (diretor-executivo da Paquetá) e João Satt (diretor-presidente da Competence) sobem ao palco para debater “Comunicação para geração de resultado”. Previsto para começar às 9h40, o painel vai falar sobre a relação entre clientes, agências e empresas de comunicação. Ao longo do dia, outros oito painéis sobre inovação, comportamento e mercado podem ser conferidos pelo público.
– Acreditamos que informação, debate, troca de ideias e reconhecimento de trabalhos benfeitos contribuem para o desenvolvimento dos profissionais, das agências e todas as empresas que fazem parte da indústria da comunicação. Um mercado só é forte quando as instituições que o formam são fortes. Por isso, apoiamos, nos envolvemos, participamos e patrocinamos a semana – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.
No segundo dia de evento, das 9h às 20h, os Grupos de Atendimento, Atendimento a Veículo, Clube de Criação, Mídia e Planejamento vão desenvolver workshops voltados aos profissionais e estudantes no auditório da ARP. A programação é gratuita e pode ser conferida no
site. O encerramento da 13ª edição do encontro será marcado pelo Jantar da Propaganda, no BarraShoppingSul. Na ocasião, serão conhecidos os vencedores do Salão da Propaganda e entregue o Prêmio Lairson Kunzler, em homenagem ao publicitário falecido em 2014. Neste ano, o Grupo RBS será representado pelos colaboradores Marisa Rodrigues, Rafaela Zang e Renan Blanco, que concorrem à Atendimento de Veículo do Ano, e por GaúchaZH, indicado à Veículo do Ano.
Confira a programação completa do primeiro dia da Semana ARP:
05/12 – ARP Meeting (9h às 18h, no BarraShoppingSul)
9h - Qual é a sua estratégia de transformação digital?
Daniel Skowronsky (Global)
9h40 - Comunicação para geração de resultado
Claudio Toigo Filho (CEO de Mídias do Grupo RBS)
Marcelo Leite (Diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS)
Otelmo Drebes (Presidente da Lebes)
Alberto Freitas (Sócio e diretor de Negócios da Matriz)
Marcos Ravazzolli (Diretor-executivo da Paquetá)
João Satt (Diretor-presidente da Competence)
10h20 - O futuro do trabalho e a carreira no século xxi
Rafael Souto (Produtive)
11h - Intervalo
11h20 - Dimension – a publicidade sob a ótica do consumidor conectado
Thiago Magalhães (Kantar IBOPE Media)
12h - A gamificação efetiva: como aumentar o engajamento e gerenciamento da atenção
Marcos Bernardo Lamb, Rodrigo Portes Valente da Silva e Thiago Muradas Bulhões (ESPM)
14h - Gestão na era pós-digital
Walter Longo
15h30 - Geobehaviour – cartografia das gerações, estudo pioneiro sobre o comportamento das gerações sob uma ótica geográfica
Douglas Tsukimoto (JCDecaux)
16h30 - Intervalo
16h50 - Marca, mídia e memória – os m´s que importam para o c (o consumidor)
Roberto Schmidt (Diretor de Planejamento de Marketing da Rede Globo)
17h30 - Propaganda é meu passaporte. como conhecer o mundo fazendo o que gosta
Marco Bezerra (Africa)
17h30 - O futuro do trabalho e como ele impacta na indústria da publicidade
Tiago Mattos (Futurista, Faculty da Singularity University e Fundador da Aerolito / Perestroika)