Monday, 4 de December de 2017

Grupo RBS incentiva o desenvolvimento do mercado na Semana ARP 2017

13ª edição de um dos mais relevantes eventos do mercado gaúcho recebe o patrocínio da RBS
Semana ARP. Crédito: Divulgação. Semana ARP. Crédito: Divulgação. “Pessoas e Ideias em primeiro”. É com esse tema que a 13ª edição da Semana ARP, um dos mais tradicionais e relevantes eventos do mercado gaúcho, inicia nesta terça-feira (5). Ao longo de três dias, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP), com o patrocínio do Grupo RBS, Rede Globo e ESPM Sul, promove uma série de palestras, premiações, mostras e workshops no BarraShoppingSul e na sede da ARP. A programação, aberta ao público, tem início às 9h com o painel “Qual é a sua estratégia de transformação digital?”, comandado pelo sócio-diretor de Estratégia e fundador da agência Global, Daniel Skowronsky. Em seguida, Claudio Toigo Filho (CEO de Mídias do Grupo RBS), Marcelo Leite (diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS), Otelmo Drebes (presidente da Lebes), Alberto Freitas (sócio-diretor de Negócios da Matriz), Marcos Ravazzolli (diretor-executivo da Paquetá) e João Satt (diretor-presidente da Competence) sobem ao palco para debater “Comunicação para geração de resultado”. Previsto para começar às 9h40, o painel vai falar sobre a relação entre clientes, agências e empresas de comunicação. Ao longo do dia, outros oito painéis sobre inovação, comportamento e mercado podem ser conferidos pelo público. – Acreditamos que informação, debate, troca de ideias e reconhecimento de trabalhos benfeitos contribuem para o desenvolvimento dos profissionais, das agências e todas as empresas que fazem parte da indústria da comunicação. Um mercado só é forte quando as instituições que o formam são fortes. Por isso, apoiamos, nos envolvemos, participamos e patrocinamos a semana – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite. No segundo dia de evento, das 9h às 20h, os Grupos de Atendimento, Atendimento a Veículo, Clube de Criação, Mídia e Planejamento vão desenvolver workshops voltados aos profissionais e estudantes no auditório da ARP.  A programação é gratuita e pode ser conferida no site. O encerramento da 13ª edição do encontro será marcado pelo Jantar da Propaganda, no BarraShoppingSul. Na ocasião, serão conhecidos os vencedores do Salão da Propaganda e entregue o Prêmio Lairson Kunzler, em homenagem ao publicitário falecido em 2014. Neste ano, o Grupo RBS será representado pelos colaboradores Marisa Rodrigues, Rafaela Zang e Renan Blanco, que concorrem à Atendimento de Veículo do Ano, e por GaúchaZH, indicado à Veículo do Ano.   Confira a programação completa do primeiro dia da Semana ARP: 05/12 – ARP Meeting (9h às 18h, no BarraShoppingSul) 9h - Qual é a sua estratégia de transformação digital? Daniel Skowronsky (Global)   9h40 - Comunicação para geração de resultado Claudio Toigo Filho (CEO de Mídias do Grupo RBS) Marcelo Leite (Diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS) Otelmo Drebes (Presidente da Lebes) Alberto Freitas (Sócio e diretor de Negócios da Matriz) Marcos Ravazzolli (Diretor-executivo da Paquetá) João Satt (Diretor-presidente da Competence)   10h20 - O futuro do trabalho e a carreira no século xxi Rafael Souto (Produtive)   11h - Intervalo   11h20 - Dimension – a publicidade sob a ótica do consumidor conectado Thiago Magalhães (Kantar IBOPE Media)   12h - A gamificação efetiva: como aumentar o engajamento e gerenciamento da atenção Marcos Bernardo Lamb, Rodrigo Portes Valente da Silva e Thiago Muradas Bulhões (ESPM)   14h - Gestão na era pós-digital Walter Longo   15h30 - Geobehaviour – cartografia das gerações, estudo pioneiro sobre o comportamento das gerações sob uma ótica geográfica Douglas Tsukimoto (JCDecaux)   16h30 - Intervalo   16h50 - Marca, mídia e memória – os m´s que importam para o c (o consumidor) Roberto Schmidt (Diretor de Planejamento de Marketing da Rede Globo)   17h30 - Propaganda é meu passaporte. como conhecer o mundo fazendo o que gosta Marco Bezerra (Africa)   17h30 - O futuro do trabalho e como ele impacta na indústria da publicidade Tiago Mattos (Futurista, Faculty da Singularity University e Fundador da Aerolito / Perestroika)