
Zero Hora foi representada pela editora de GaúchaZH, Débora Pradella (esq.). Crédito: WAN-IFRA Latam.
O especial
ZH Ouro, elaborado por
Zero Hora durante a Olimpíada do Rio, recebeu reconhecimento internacional na quarta-feira (15). A iniciativa ficou em primeiro lugar na categoria Melhor Projeto de Visualização de Dados na premiação Digital Mídia – América Latina, promovida pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA). O prêmio, que valorizou conteúdos publicados entre julho de 2016 e junho de 2017, foi entregue em solenidade realizada na cidade de Buenos Aires, na Argentina.
Veiculado em agosto de 2016, ZH Ouro foi um guia para acompanhar a primeira edição dos Jogos Olímpicos sediados na América do Sul. Desenvolvido com base em pesquisas e levantamento de dados realizado pela editoria de Esportes, o especial possibilitou ao usuário ter acesso a informações sobre as principais estatísticas dos esportes olímpicos, com animações e programação inovadora.
– Ficamos muito felizes pelo reconhecimento do trabalho e motivados a construir ainda mais produtos esportivos com exclusividade e boa experiência – afirma Andiara Petterle, vice-presidente de Produto e Operações do
Grupo RBS.
Zero Hora integrou a lista dos finalistas do prêmio pelo terceiro ano consecutivo. Em 2015, o ecossistema
Colorado ZH e
Gremista ZH – com site, mobile site e aplicativos – foi o vencedor na categoria Melhor Novo Produto. No ano passado, o especial
A Vida que eu vejo foi finalista em Melhor Uso de Vídeo. Nesta edição, além do trabalho vencedor, Zero Hora também estava concorrendo a Melhor Projeto de Visualização de Dados com o especial
Descubra seu Candidato.