
Donna Week Iguatemi. Crédito: Divulgação.
Explorando a ideia de que a verdadeira moda é a expressão da personalidade e da autenticidade de cada um, o Donna Week Iguatemi estreia nesta quarta-feira (25). Com o conceito “Express Yourself”, a
Revista Donna e o Shopping Iguatemi Porto Alegre unem forças com a Lojas Renner para proporcionar a maior semana de moda do sul do país. A primeira edição do DWI acontece até o dia 28 de outubro, na Portaria E do Shopping, e apresenta uma proposta democrática, acessível e convidativa. Além de desfiles de grifes nacionais e marcas
gaúchas, o evento também oferece uma programação de workshops gratuitos sobre beleza e cursos voltados para marketing e comunicação digital.
A fim de apresentar os principais lançamentos para a temporada Primavera/Verão 2018, as marcas Aramis, Calvin Klein, Canal Concept, Cantão, Cia. Marítima, Colcci, Cori, DvoskinKulkes, Forum, Gang, Iódice, Lez a Lez, Renner, Spirito Santo, TVZ e Youcom estão confirmadas na programação. Ao longo dos quatro dias do evento, seis marcas do Rio Grande do Sul também estarão presentes na passarela principal do Donna Week Iguatemi. São elas: Camila Ferrés, CMINDOV, Envido, Humans and Aliens, Ocksa e Rafaela Tomazzoni, escolhidas com a curadoria da Revista Donna.
– Estamos muito felizes em renovar a parceria com o Iguatemi para realizar a maior semana de moda do sul do país. Porto Alegre merece. E também celebramos a grande participação de marcas gaúchas no line up dos desfiles, com curadoria de Donna – destaca a editora da Revista, Patrícia Rocha.
A apresentação dos desfiles está sob responsabilidade da cofundadora do site Steal The Look, Manuela Bordasch, que será a mestre de cerimônias do evento. Entre as novidades do DWI está, ainda, a presença de dez embaixadores, que terão cadeira cativa em todos os desfiles e convites para a sua rede de contatos assistirem em primeira mão ao que aparece na passarela. Representando estilos diferentes, esse grupo é formado por Camila Rech, Clarissa Cabeda, Duda Buchmann, Oto Maciel, Patrícia Hermann, Patti Leivas, Priscila Oliveira, Rafael Mello (que dá corpo e alma à
drag queen Sarah Vika), Rodrigo Hoffmann e Vitoria Portes.
Buscando reforçar o conceito da campanha desenvolvida pela Global, a seleção de modelos buscou representatividade e versatilidade em seus diferentes aspectos – do estilo de corte de cabelo à etnia, da idade às medidas. Para incentivar ainda mais o termo “Express Yourself”, uma cabine onde a campanha foi fotografada vai estar disponível durante o evento para que todos possam valorizar a sua autenticidade e o seu entendimento sobre a moda. O conceito do DWI fica evidente também no projeto cenográfico. Assinada pelo Studio Menta, a área de 1.452m² recebeu ressignificação de materiais comuns, recebendo novos usos.
Outro diferencial é a série de cursos e workshops disponíveis no local. Os interessados em se especializar no mercado de moda podem participar dos cursos promovidos com a curadoria da Share, startup que cria cursos e eventos de marketing e comunicação focados no digital. Na área da beleza, o evento conta ainda com workshops gratuitos oferecidos pela escola Hugo Beauty.
O Donna Week Iguatemi tem apresentação da Renner e realização do Iguatemi Porto Alegre e Revista Donna.
Confira a programação completa:
Desfiles:
25/10 (quarta-feira)
18h – Ocksa
19h – Spirito Santo
20h – Renner
21h – Canal Concept
22h – Forum
26/10 (quinta-feira)
18h – Envido / Rafaela Tomazzoni
19h – DvoskinKulkes
20h – Cori
21h – Lez a Lez
22h – TVZ
27/10 (sexta-feira)
18h – Humans and Aliens / CMINDOV
19h – Cia. Marítima
20h – Youcom
21h – Colcci
22h – Calvin Klein
28/10 (sábado)
18h - Camila Ferrés
19h – Aramis
20h – Iódice | participação do estilista Valdemar Iódice
21h – Cantão
22h – Gang
Workshops de moda, com curadoria do Share
As inscrições devem ser feitas pelo site tudodeshare.com.br/Iguatemi.
Informações: (51) 99377-1259
Além da lojinha: 10 dicas para montar e gerenciar um e-commerce de moda
Ministrado por Renata Froeder, que lidera a loja virtual da Anacapri, uma das marcas do grupo Arezzo&Co.
Quarta (25/10), das 13h30min às 16h
Valor: R$ 75 (últimas vagas)
Influenciadores Digitais – Como analisar e mensurar resultados reais
Por Rafael Correia, programador com foco em técnicas de análise de dados e um dos fundadores da Vert Inteligência Digital.
Quinta (26/10), das 13h30min às 16h
Valor: R$ 75 (últimas vagas)
Como trabalhar o segmento da moda nas redes sociais
Ministrado por Ana Maria Bicca, jornalista e coordenadora de Social Media na Cadastra.
Sexta (27/10), das 13h30min às 16h
Valor: R$ 75 (últimas vagas)
Estratégias de lifecycle marketing na indústria da moda
Por Fernando Horlle, que atua em campanhas focadas no relacionamento para marcas.
Sábado (28/10), das 13h30min às 15h
Valor: R$ 65 (últimas vagas)
Estratégia Digital & Marcas de Moda
Ministrado por Maria Helena Castagna, especialista em mídia e performance, e Kim Gesswein, gerente de conteúdo e inovação na Paim Comunicação.
Sábado (28/10), das 15h às 16h30min
Valor: R$ 65 (últimas vagas)
Cursos da Escola Hugo Beauty
De quarta a sexta, das 16h45 às 17h15
Gratuito, com vagas limitadas, distribuídas de acordo com a ordem de chegada
Desmistificando o Visagismo
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Quarta (25/10)
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Sexta (27/10)