Monday, 16 de October de 2017

Show de Paul McCartney, em promoção exclusiva do Grupo RBS, mobiliza cerca de 50 mil fãs

Além da ampla cobertura editorial, RBS promoveu um concurso cultural para dez fãs do ex-Beatle encontrarem o ídolo
Paul McCartney em Porto Alegre. Crédito: André Ávila. Paul McCartney em Porto Alegre. Crédito: André Ávila. A segunda passagem de Paul McCartney por Porto Alegre, em promoção exclusiva do Grupo RBS, mobilizou um público de cerca de 50 mil pessoas no Estádio Beira-Rio na sexta-feira (13). Os fãs acompanharam sucessos da trajetória dos Beatles, da carreira solo do artista e uma série de homenagens a seus amores e parceiros musicais. Dez fãs, em especial, puderam vivenciar uma experiência exclusiva: participaram do Meet & Greet (“conhecer e cumprimentar”, em livre tradução), que previa acompanhar a passagem de som, conhecer o ex-Beatle e assistir ao show. Após ganharem o concurso promovido pela rádio Atlântida – ao todo, foram mais de 500 participações – Camila Porto, Cairo Camargo, Eduardo Peil Marques, Gabriel Mombach, Isabella Queiroz, Karla Mombach, Marcos Schmitt, Nance Nardi e Vera Lucia da Silva Prates tiveram a oportunidade de cantar All My Loving abraçados ao ídolo, que esbanjou alto astral. O repórter Marcelo Perrone acompanhou o encontro e compartilhou os principais momentos com os leitores de GaúchaZH. Durante a passagem de som, os vencedores ouviram o ex-Beatle tocar canções que não integravam o repertório do show – entre os sucessos, foram ensaiados clássicos dos Beatles como Drive My Car, Lady Madonna e Things We Say, e hits da carreira solo, como Coming Up. O concurso cultural foi lançado na sexta-feira (6), durante a segunda edição do programa Pretinho Básico, da Atlântida. O desafio era explicar, em um vídeo com até 30 segundos, “por que merece conhecer Paul McCartney”. Os vencedores, escolhidos por uma comissão julgadora formada por comunicadores do Grupo RBS, destacaram-se no critério de originalidade. Desde o anúncio da volta de Paul McCartney à capital gaúcha até a cobertura do show, mais de 40 páginas entre notas, colunas e reportagens especiais foram veiculadas nas mídias do Grupo RBS. Entre os conteúdos publicados, destaca-se uma entrevista exclusiva que o cantor concedeu ao repórter Marcelo Perrone. Publicada no caderno DOC da Superedição de Zero Hora do dia 7 de outubro e no jornal digital GaúchaZH, o texto é resultado de uma conversa de 18 minutos com o ex-Beatle, que trata, entre outros assuntos, a respeito da turnê, dos hits que compõem o setlist e da convivência com a banda. A turnê One On One, no Brasil, foi apresentada por Cartão ELO e realizada por MPL, Marshall Arts, TIME FOR FUN e Planmusic.