
Paul McCartney em Porto Alegre. Crédito: André Ávila.
A segunda passagem de Paul McCartney por Porto Alegre, em promoção exclusiva do
Grupo RBS, mobilizou um público de cerca de 50 mil pessoas no Estádio Beira-Rio na sexta-feira (13). Os fãs acompanharam sucessos da trajetória dos Beatles, da carreira solo do artista e uma série de homenagens a seus amores e parceiros musicais. Dez fãs, em especial, puderam vivenciar uma experiência exclusiva: participaram do Meet & Greet (“conhecer e cumprimentar”, em livre tradução), que previa acompanhar a passagem de som, conhecer o ex-Beatle e assistir ao show. Após ganharem o concurso promovido pela rádio Atlântida – ao todo, foram mais de 500 participações – Camila Porto, Cairo Camargo, Eduardo Peil Marques, Gabriel Mombach, Isabella Queiroz, Karla Mombach, Marcos Schmitt, Nance Nardi e Vera Lucia da Silva Prates tiveram a oportunidade de cantar
All My Loving abraçados ao ídolo, que esbanjou alto astral.
O repórter Marcelo Perrone acompanhou o encontro e compartilhou os principais momentos com os leitores de
GaúchaZH. Durante a passagem de som, os vencedores ouviram o ex-Beatle tocar canções que não integravam o repertório do show – entre os sucessos, foram ensaiados clássicos dos Beatles como
Drive My Car,
Lady Madonna e
Things We Say, e hits da carreira solo, como
Coming Up.
O concurso cultural foi lançado na sexta-feira (6), durante a segunda edição do programa Pretinho Básico, da
Atlântida. O desafio era explicar, em um vídeo com até 30 segundos, “por que merece conhecer Paul McCartney”. Os vencedores, escolhidos por uma comissão julgadora formada por comunicadores do Grupo RBS, destacaram-se no critério de originalidade.
Desde o anúncio da volta de Paul McCartney à capital gaúcha até a cobertura do show, mais de 40 páginas entre notas, colunas e reportagens especiais foram veiculadas nas mídias do Grupo RBS. Entre os conteúdos publicados, destaca-se uma entrevista exclusiva que o cantor concedeu ao repórter Marcelo Perrone. Publicada no caderno DOC da Superedição de Zero Hora do dia 7 de outubro e no jornal digital
GaúchaZH, o texto é resultado de uma conversa de 18 minutos com o ex-Beatle, que trata, entre outros assuntos, a respeito da turnê, dos hits que compõem o setlist e da convivência com a banda.
A turnê One On One, no Brasil, foi apresentada por Cartão ELO e realizada por MPL, Marshall Arts, TIME FOR FUN e Planmusic.