
Andiara Petterle no MaxiMídia. Crédito: Denis Ribeiro.
Visando promover a discussão de aspectos importantes para o desenvolvimento do mercado de comunicação, o MaxiMídia debateu, nesta terça-feira (3), “os desafios e oportunidades do futuro que já chegou”. Para tratar sobre o tema, três dos principais líderes dos grandes veículos de comunicação foram chamados ao palco do Hotel Unique, em São Paulo. Andiara Petterle, vice-presidente de Produto e Operações da RBS, representou a empresa no evento e falou sobre a visão do futuro de mídia e o novo jornal digital de news e esportes
GaúchaZH, que reúne no ambiente digital o melhor de
Zero Hora e
Rádio Gaúcha.
Das 14h10 às 14h45, Andiara, ao lado do diretor geral da Globosat, Alberto Pecegueiro, e do presidente executivo do Grupo Abril, Walter Longo, compartilharam com os presentes como os grandes veículos de comunicação estão enfrentando o atual cenário brasileiro, caracterizado pela explosão de conteúdo, fragmentação da audiência e escassez de atenção. O contexto, considerado desafiador para os grupos de mídia, é encarado por Andiara como uma oportunidade para entregar mais jornalismo de qualidade e com credibilidade:
– Jornalismo de qualidade - cada vez mais local e próximo - será ainda mais relevante num mundo altamente conectado. Acreditamos na relevância dos conteúdos com credibilidade para a sociedade e em modelos cada vez mais digitais e pagos pelo usuário – destaca.
Realizado pelo Grupo Meio&Mensagem, o evento reúne ícones do mercado da comunicação do Brasil e do exterior. O Grupo RBS, patrocinador master da 31ª edição, traz mais um palestrante renomado para compor a programação: na quarta-feira (4), das 16h30 às 17h20, Pedro Calabrez apresenta o painel “Desvendando o comportamento do consumidor moderno através da neurociência”. Sócio-diretor da NeuroVox, Pedro presta serviços de inteligência comportamental para instituições governamentais e algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo. Palestrante em grandes eventos nacionais e internacionais, como HSM Expo Management e Neuromarketing World Forum (maior evento de neurociência aplicada ao consumo do mundo), suas palestras, cursos e treinamentos já foram assistidos por mais de 400 mil pessoas. O vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco, será responsável pela abertura do painel no MaxiMídia. A empresa também está presente no local com a coffe house oficial do evento, um espaço de convivência para os participantes.