Tuesday, 12 de September de 2017

Comunicadores protagonizam campanha teaser sobre novo produto digital da RBS

“Uma rádio também para ler”, “Um jornal também para ouvir” são a mensagem de teaser do projeto que reunirá o melhor de Gaúcha e Zero Hora no ambiente digital
Um produto que nasce da inovação e do desejo de entregar a melhor experiência em jornalismo local. É assim que o colunista de Zero Hora, Paulo Germano, adiantou, em suas redes sociais, um pouquinho do trabalho que está sendo desenvolvido em ZH e que será lançado no dia 21 de setembro. “Vem aí um jornal também para ouvir” – disse o colunista. A mensagem faz parte da fase teaser da campanha, produzida pela agência Morya, da nova plataforma de news e esportes do Grupo RBS. A comunicação teve início nesta terça-feira (12). Ao mesmo tempo, o editor-chefe da Rádio Gaúcha, Daniel Scola, âncora dos programas Gaúcha Atualidade e Chamada Geral Segunda Edição, contou em suas redes sociais que o time está produzindo uma experiência que vai deixar a rádio ainda mais próxima do público, um produto jornalístico inovador, com muito mais conteúdo. “Vem aí uma rádio também para ler” – disse o jornalista. – A campanha é baseada em explicar a proposta de valor do produto e gerar desejo e experimentação. Usamos como pilares os elementos que são centrais no próprio produto: linguagem digital, presença das nossas estrelas e criação de produtos exclusivos. Estamos muito entusiasmados com o produto e queremos que, já a partir da campanha, nosso consumidor também fique – destacou o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite. O time de comunicadores de Gaúcha e Zero Hora é o diferencial do produto – nos próximos dias, outros profissionais que atuam nas duas marcas deverão adiantar um pouco da nova plataforma de news e esportes. No ambiente digital, esses comunicadores farão parte de novas atrações. Serão sete novos programas para o lançamento e, a cada 45 dias, outros estarão disponíveis para acesso da audiência. A cobertura local será um dos principais focos, com o objetivo de estar ainda mais próximo do público, além dos conteúdos relacionados à dupla Gre-Nal. Ficha da campanha institucional: Cliente – Grupo RBS Agência – Morya Diretor de Criação – Fábio Bernardi Redator – Rodrigo Pompêo Diretor de Arte – Rodrigo Arriondo Atendimento – Andrea Monteiro Produção – Melissa Bordin Produtora de Vídeo – Muchacho e Dr. Smith Direção – Lucas Axelrud (Muchacho) e Juliano Rybarczyk (Dr. Smith) Produtora de Áudio – B Sound Fotografia – Mariana Mollinos Aprovação Cliente – Vivian Mattuella