
Foto do workshop. Crédito: Diorgenes Pandini | Agência RBS.
Profissionais do mercado publicitário participaram na manhã desta sexta-feira (14) de um
workshop sobre o uso mercadológico da informação de mídia, ministrado por Sandra Stecca, gerente de Inteligência de Marketing da Globo. A convite da Academia de Negócios e Soluções da RBS SC, a palestrante – especialista em Marketing pela ESPM – trouxe orientações técnicas que abrangem comportamento, pesquisa de audiência e análise de
target, ou seja, perfil de telespectadores e internautas.
– Esta é uma demanda do nosso mercado, cada vez mais interessado por uma leitura mais específica sobre o comportamento dos consumidores a partir de informações técnicas e uso de pesquisas. A Academia de Negócios e Soluções investe em experiências como esta pois, para nós, o conteúdo só faz sentido quando é compartilhado – destaca Delton Batista, diretor de Negócios da RBS SC.
O encontro com representantes de agências e anunciantes foi realizado na sede da RBS TV, em Florianópolis. A convidada especial tem mais de 25 anos de experiência no comportamento dos consumidores e telespectadores, a partir da dedicação à pesquisa de mídia.
A Academia de Negócios e Soluções da RBS SC frequentemente tem realizado encontros como este para discutir assuntos atuais e relevantes para o mercado. O objetivo é envolver áreas de marketing e vendas por meio do compartilhamento de conteúdo. Em maio, por exemplo, o trade se reuniu para debater o desafio de marcas e anunciantes no ambiente digital no Painel Brand Safety em Foco.